Pesquisa revela que geração Z adota date sem álcool
Seis entre cada dez entrevistados afirmar ainda que a ausência de álcool não prejudica o date
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo Tinder revela uma tendência aos encontros amorosos sem álcool. Segundo o levantamento, 84% dos respondentes da geração Z (com idade entre 18 e 25 anos) não bebem regularmente.
Seis entre cada dez entrevistados afirmar ainda que a ausência de álcool não prejudica o date e até mesmo 38% afirmam preferir encontros sem o consumo de bebida alcoólica. Carol Tilkian, especiaista de relacionamento do aplicativo destaca a mudança de comportamento:
O álcool não é mais a principal forma de quebrar o gelo em encontros. Cada vez mais, a Geração Z está buscando relacionamentos mais profundos e saudáveis, focados na compatibilidade e em interesses compartilhados, em vez de beber
O levantamento aponta ainda que para 37% acreditam que uma comunidade sóbria em aplicativos de namoro melhoraria sua experiência. A especialista em relacionamentos também aponta que, à medida que o álcool desempenha um papel menor nos encontros, as pessoas estão explorando novas formas de se conectar. “Em vez de encontros tradicionais em bares, vemos jovens optando por atividades mais envolventes, como caminhadas no parque, visitas a exposições ou a eventos esportivos”, destaca.
A pesquisa foi realizada via aplicativo com 400 usuários de 18 a 25 anos no Brasil, entre 5 e 13 de setembro de 2024.