Festival CasaBloco será pela primeira vez no Jockey
O evento acontecerá entre os dias 06 e 08 de fevereiro

Com a ideia de trazer para o Rio os diferentes carnavais do Brasil, o Festival CasaBloco está de casa nova. Este ano o evento acontece de 06 a 08 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Serão mais de 10 horas de programação diária, com shows, performances, oficinas, feiras de moda e gastronomia, bailes e apresentações no Jockey. Além disso, o CCBB RJ, no Centro, vai receber a CasaBloco Multilinguagem, com as Oficinas Petrobras Casabloco, Mostra de Cinema Petrobras Casabloco, rodas de conversa e as apresentações dos grupos Filhos de Gandhi e Caxambu do Salgueiro.
A noite de abertura, na quinta-feira (06/02) apresentará a identidade do carnaval carioca, com o Bloco Orquestra Voadora, shows de Roberta Sá, apresentando o disco “Samba Sá”, Mart’nália e todo o charme e bailado de Diogo Nogueira.
Na sexta-feira (07/02) o festival vai promover o encontro de representantes dos carnavais do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Pernambuco. O Bloco da Terreirada abre a tarde misturando referências da cultura popular do Ceará. Em seguida, Mariana Aydar e o Bloco Forrozin comandam a pista. À noite, a paraibana Elba Ramalho e seu conterrâneo Chico César farão um show embalado pelo forró, xote e baião. Haverá ainda Baile do Monobloco e a DJ Lala K.
Já no sábado (08/02), a CasaBloco apresentará atrações do Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro, começando pelo Bloco Agytoê, uma conexão Bahia-Rio. Em seguida, a carioca Mãeana subirá ao palco cantando músicas de João Gilberto e João Gomes. Logo depois será a vez de Vanessa da Mata. O festival vai apresentar ainda um tributo inédito a Chacrinha, ícone da televisão brasileira: o Bloco Fogo & Paixão convida Sidney Magal, Gretchen e Natascha Falcão, com a participação imperdível do apresentador Milton Cunha, caracterizado como o Velho Guerreiro, ao lado das Chacretes. Na sequência, Carnageralda levará ao festival a irreverência da festa mais amada da Cidade Maravilhosa, com o DJ Ubunto e Delírio com Clara Terra e Yas Zyngier. Nas carrapetas estarão DJ Pepe Jordão e Tropicals.