Já pensou em esquiar em Portugal?

Já pensou em esquiar em Portugal? Mais conhecida pelos seus queijos, a Serra da Estrela é a cadeia montanhosa com a maior altitude e encanta os turistas com suas belezas naturais, pequenos vilarejos históricos e por abrigar a única estação de esqui em Portugal.

Com uma altitude máxima de 1993 metros, a Serra da Estrela é uma zona de rara beleza paisagística com desníveis montanhosos impressionantes onde podemos viver intensamente o silêncio das alturas. No inverno, é o único local em Portugal onde é possível praticar esqui na neve, bem como andar de trenó, snowboard ou de motoski. Existem diversas pistas com infraestruturas de apoio, e ainda encontramos pistas de neve sintética para esquiar em qualquer época do ano.

Localizada na região do Centro de Portugal, a Estância de Ski – Serra da Estrela, está situada em um dos pontos mais altos da região, onde a temperatura pode chegar a 20ºC abaixo de zero no inverno. Os mais inexperientes podem se aventurar em uma aula de iniciação no esporte. Além de uma equipe especializada disponível para auxiliar os visitantes, o local conta com teleférico, telesquis e um tapete rolante que atendem as 18 pistas da estação (nove balizadas e nove naturais). As crianças também podem sentir a adrenalina das montanhas cobertas de neve com os tradicionais trenós e donuts (boias de ar coloridas), que são as melhores opções para aproveitar com os pequenos.

Para explorar as incríveis belezas da Serra, o passeio com raquetes de neve é uma ótima pedida, assim como aproveitar a paisagem de inverno e desvendar os incríveis charcos – poças de água repletas de material orgânico – e lagos que se originaram nos tempos glaciais. Os turistas podem celebrar uma data especial de maneira diferente, degustando pratos típicos e saborosos da região portuguesa com os amigos em um local único e aproveitando a temporada de esqui, que se inicia em dezembro e se estende até abril.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *