Embratur apresenta Brasil como destino friendly em evento internacional
Convenção da IGLTA acontece até sábado (26/10) em Osaka, no Japão
A Embratur participa mais uma vez da Convenção da IGLTA, principal entidade de turismo LGBTQIA+ do mundo. O evento que acontece este ano em Osaka, no Japão, vai até o próximo sábado (26/10), e o Brasil se apresenta como um destino diverso e acolhedor para a comunidade queer.
O evento é focado em promover redes de contatos dentro do segmento. A Embartur tem uma mesa na LGBTQ+ Tourism Expo & Lunch, onde apresentará aos operadores de turismo e agentes de viagens destinos de sol e praia, natureza e aventura, gastronomia e cultura, além de mostrar o crescimento da conectividade do Brasil com o mundo.
Marcelo Freixo, presidente da agência de promoção do turismo brasileiro, destacou a importância do resgate do trabalho para posicionar o Brasil como um destino para o viajante LGBTQIA+.
Temos trabalhado para reposicionar a imagem do nosso país como somos de fato: um país plural, imenso e com muito a oferecer. Isso é importante porque o turismo precisa ser uma atividade que reforça nossas melhores características, tornando o Brasil um lugar atrativo para se visitar e melhor para se viver.
O assessor da Coordenação de Afroturismo, Diversidade e Povos Indígenas da Embratur, Daniel Noble, vai apresentar os destinos brasileiros no Buyer/Supplier Marketplace, espaço do evento voltado para reuniões e rodadas de negócios com tomadores de decisão e representantes da indústria de viagem LGBTQIA+.
Outra iniciativa da Embratur será o Profissional Headshot Photo Lounge: Brazil in Focus. O espaço foi pensado para brindar os presentes com fotos profissionais capturadas em cenários que promovem os destinos e a cultura brasileira.
Clóvis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil e na América do Sul, celebrou a participação brasileira em destaque nesta edição do evento.
Somos o segundo maior em número de membros no mundo hoje, e somos um destino muito requerido, e querido também pelos turistas LGBTQIA+. É importante falar que o Brasil tem leis que protegem a comunidade LGBTQ+, que trazem garantias de segurança, o que para esses viajantes é muito importante.
Esta é a primeira vez que o principal evento do segmento no mundo está sendo feito na Ásia. Uma expansão importante para a promoção de negócios em todos os cantos do mundo.