Elephant Parade chega a Florianópolis
Entre 10 de dezembro e 29 de março Florianópolis será invadida por cerca de 80 elefantes. A manada será composta por estátuas de fibra de vidro, de 1,5 m de altura, e cerca de 70 kg, correspondendo ao tamanho real de elefantes filhotes. Muito conhecida em outras cidades do mundo, a Elephant Parade escolheu Floripa para ser a primeira cidade da América Latina a receber o evento.
Na Elephant Parade, as esculturas de elefantes são decoradas por artistas locais, que acabam transformando o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto. Edições limitadas de miniaturas pintadas à mão e uma outra variedade de produtos são criados a partir das obras. Ao final do período de exposição as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local e a projetos de preservação da espécie e de recuperação de elefantes asiáticos vítimas de maus tratos.
Fundada em 2006 por Marc e Mike Spits, a Elephant Parade já apoiou 11 projetos em oito países, por meio de recursos financeiros, recursos materiais e assistência técnica, todos relacionados à preservação dos elefantes.
A ideia dos dois teve início quando, em férias na Tailândia, Marc conheceu um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido uma perna depois de pisar em uma mina terrestre. A partir dali, Marc e Mike quiseram fazer algo que pudesse ser rentável no longo prazo. Com isso, em 2007 fizeram a primeira exposição em Roterdã, na Holanda, e desde então a cada ano arrecadam recursos de grande importância para apoiarem, dentre outros, o Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, a mascote do evento.
O leilão beneficente será realizado no dia 2 de abril de 2016, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. Para mais informações, acesse o site do evento.
Hotel de Joinville apoia a iniciativa
A rede hoteleira Hotel 10 participará do evento com a pintura de uma das esculturas da parada pelos irmãos Feitosa. Quem passar pelo Garten Shopping, em Joinville, poderá conferir de perto nos dias 05, 06, 12, 13, 19 e 20 de dezembro o trabalho feito pelos artistas Alexandre e Eduardo Feitosa (sempre a partir das 16h).
Depois dessas datas a peça será enviada para Florianópolis para participar da Elephant Parade, e será leiloada no dia 12 de março de 2016. Apesar de paulistanos, os artistas convidados são joinvilenses de coração e tem ampla experiência no mundo das artes com murais, painéis e grafites espalhados pelos dois Estados.