Seguindo os passos de Einstein em Berna

Albert Einstein tem uma relação bem estreita com Berna. O físico estava morando na capital suíça quando desenvolveu sua famosa fórmula E= mc² em 1905, transformando a noção de tempo e espaço em sua cabeça. Hoje, os visitantes podem seguir os passos deste gênio do século 20 e até mesmo tirar um selfie com Einstein em Berna.

Para seguir os passos de Albert Einstein em Berna, basta visitar a casa onde ele morou entre 1903 a 1905 e onde ele desenvolveu a Teoria da Relatividade. Em 1903, ele e sua esposa Mileva se mudaram para um apartamento no terceiro andar da Kramgasse 49. Atualmente, o apartamento está aberto aos turistas, mantendo a decoração da época e documentando a vida do físico durante seus anos na cidade. Este período inclui 1905, considerado annus mirabilis de Einstein (ano extraordinário), que foi seu período mais criativo de descoberta científica. As visitas à Einstein House podem ser realizadas das 10h às 17h, diariamente.

Além do apartamento onde viveu o físico, a Einstein House também abriga a cafeteria Einstein Kaffee. Com seus quartos dispostos em dois andares e uma atmosfera estimulante, Einstein Kaffee & Rauchsalon é o cenário perfeito seja para um café da manhã, um bate-papo no almoço, ou para aproveitar um drink no final da noite. Uma sugestão é degustar um vinho ao lado da fogueira e para os apreciadores de charuto, aproveitar o lounge para fumantes.

Uma parte do Museu Histórico de Berna é dedicada ao físico. Cerca de 1,000 m² de espaço de exposição no Museu Einstein oferecem uma descrição da vida do físico. São mais de 500 objetos e réplicas originais, 70 filmes e numerosas animações, que descrevem a biografia do gênio e suas descobertas inovadoras, ao mesmo tempo que ilustram a história de seu tempo. O museu funciona de terça a domingo e o ingresso custa CHF 18.000 para adultos. Para se aprofundar mais, vale fazer a visita guiada Einstein & Time que começa na Torre do Relógio (Zytglogge), onde o mecanismo do relógio de Kaspar Brunner marca a hora há mais de 600 anos. O tour tem duas horas de duração e termina na casa de Einstein.

O famoso residente de Berna pode ser encontrado em bancos em quatro locais diferentes da cidade. A figura que descreve Einstein em seus anos anteriores pode ser encontrada no The Rose Garden (Jardim das Rosas), no BearPark, no Museu Histórico de Berna e na Universidade de Berna. Tire sua selfie com Einstein e compartilhe sua foto via Instagram com as hashtags #ilovebern e #einsteinselfie, usando a conexão do Mysimtravel, comprando seu chip internacional de celular por aqui e recebendo na comodidade de sua casa. Não esqueça de reservar seu hotel em Berna por aqui, você ajuda a manter o site no ar e garante bons preços.

Related Posts

Primeiro comentário

  1. gessimar gomes de oliveira

    Fui no apartamento de Einstein no ano de 2011. Foi sensacional, nunca imaginei entrar na casa do maior gênio da humanidade. A entrada e controle do apartamento era feito por uma senhorinha bem chegada nos anos e eu e mais 2 colegas conseguimos ludibriá-la e tirar fotos de quase tudo dentro do apartamento. Ela havia dito que não poderíamos tirar fotos nem tocar nos objetos, mas, quem resistiria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *