Edge NYC: Visitando o novo observatório em Nova York
O skyline da cidade é famoso. Por isso, visitar um observatório em Nova York é parada obrigatória no seu roteiro. Mas, com tantas opções fica até difícil escolher em qual ir. Quando estivemos na última vez na cidade fomos conhecer o mais recente (na época, porque acreditem já trem outro): Edge NYC.
O Edge NYC abriu no dia 11 de março de 2020 e fechou dois dias depois por conta da pandemia. Só foi reabrir em setembro e por isso ainda é novidade para muita gente. Em especial os brasileiros que só agora podem voltar a fazer turismo nos Estados Unidos sem necessidade de quarentena.
Os principais diferenciais deste observatório em Nova York está no projeto moderno e em sua localização. Ao contrário do Top of the Rock e do Empire State, por exemplo, que são mais centrais. o Edge NYC está em Hudson Yards, extremo oeste de Manhattan. Esta aliás é uma região cheia de atrações interessantes que podem ser visitadas juntas, como o The Vessel, o Highline e o Little Island, novo parque da cidade.
O design do Edge também chama a atenção. Ao contrário dos outros, este observatório em Nova York tem uma parte a céu aberto sem grade. Apenas paredões de vidro fazem a segurança. Os mesmo ainda são inclinados para dar a sensação que estamos voando pela cidade.
Por falar nisso, um dos maiores destaque é o chão de vidro, que dá, literalmente, a sensação de caminhar sobre a cidade. Certamente é observatório de Nova York mais tenso para quem tem medo de altura, mas é um passeio imperdível. Vale lembrar que o Edge NYC está no 100º andar do arranha-céu mais alto da Hudson Yards e é o observatório aberto mais alto da cidade (344 metros de altura).
Há ainda uma área fechada com vidros e vista 360 graus, ideias para dias mais frios ou chuvosos e a Skyline Steps, uma escada que também rende fotos incríveis.
Edge NYC
Endereço: 20 Hudson Yards, na 33rd Street com a 10th Avenue
Funcionamento: Todos os dias (10h00 às 22h00)
Ingressos: a partir de US$ 31 (compra online)