Dubai Opera inaugura dia 31 de agosto
Às 20h do dia 31 de agosto, quando Plácido Domingo subir ao palco da novíssima Dubai Opera, o coração do Opera District estará em festa com a inauguração do moderno espaço dedicado a concertos, shows, musicais e teatro.
Logo em seguida, entre 1º e 3 de setembro, o espaço sedia a apresentação de “The Pearl Fishers” (“Os Pescadores de Pérolas”). A ópera, que traz a assinatura do compositor francês Georges Bizet, é uma ode à rica herança de Dubai, cuja história é marcada por inúmeras expedições em busca de riquezas realizadas pelos ancestrais. Paralelamente, entre 2 e 4 de setembro, o público contará ainda com a obra-prima de Gioachino Rossini, “O Barbeiro de Sevilha”. A atração, dividida em dois atos e inspirada na comédia francesa de Pierre Beaumarchais, teve sua estreia em 1816 e será encenada pela Fondazione Teatro Lirico “Giuseppe Verdi, Trieste”. egundo o CEO do Dubai Opera, Jasper Hope, o espaço trará um calendário surpreendente, de óperas a espetáculos de dança, passando por concertos de música clássica.
Também apresentada pelo Russian State Ballet and Orchestra of Siberia, “Coppelia” poderá ser assistida nos dias 15 e 17 de setembro, às 20h e 16h, respectivamente. O espetáculo é baseado na estória de E.T.A. Hoffmann, um excêntrico fabricante de brinquedos que construiu uma boneca do tamanho de uma pessoa, sonhando com a possibilidade de, algum dia, ela se tornar um ser vivo. O Dubai Opera ganhará mais vida com as apresentações de “Postcards from Vienna”, no dia 22 de setembro, às 20h, e de “Mozart Gala”, no dia 23 de setembro, às 20h, ambos encabeçados pelo Vienna Concert Verein. Com temporada confirmada entre 26 e 29 de setembro, “Impossible” é descrito como a performance mais perigosa que a cidade já viu. Trata-se de um show com os melhores ilusionistas do mundo que promete entreter pessoas de todas as faixas etárias.