Dona da casa de “Os Goonies” não aguenta mais os turistas em sua porta
Toda cidade do mundo que tem ligação com algum filme acaba explorando isso de forma turística, ainda mais se for um longa de grande sucesso como “Os Goonies”, de Steven Spielberg. Mas se a cidade de Astoria, em Orgeon (Estados Unidos), explora o fato do filme ter sido filmado por lá, incluindo os pontos de locação nos guias para visitantes, uma das principais atrações locais está fazendo de tudo para afastar os turistas.
É que Sandi Preston, proprietária da casa que aparece no filme, não aguenta mais a rotina de cerca de 1.500 pessoas se aproximando diariamente da sua casa. Morando há mais de uma década no local, Sandi colocou um cartaz no caminho de acesso em que pede que os visitantes saiam dali. Também tapou com lonas azuis parte do imóvel, evitando assim que o interior da casa seja visto pelos curiosos.
“Imagine que você compra uma casa, cuida dela, gasta seu dinheiro, tempo e carinho. E então a cidade de Astoria estimula mais de 100 mil pessoas a virem até aqui para olhá-la. A maioria dos visitantes são amáveis, mas muitas não”, disse Preston à agência de notícias EFE.
No último dia 07 de junho, por conta do 30º aniversário do longa, a cidade de Astória se associou com o estúdio Warner Brothers para realizar uma homenagem ao filme, que incluiu visitas guiadas organizadas e gerou cerca de US$ 2 milhões para a cidade.