Walt Disney World: o que fazer nos quatro parques temáticos mais amados de Orlando

Não importa a idade, definitivamente, é pisar em um dos quatro parques temáticos da Disney, em Orlando, que voltamos a nossa infância. Além disso, a outra regra é clara: você já pode ter ido várias vezes, mas a sensação é como se estivesse visitando pela primeira vez. A convite da Disney Brasil, fomos conferir todas as novidades do destino mais mágico que conhecemos, onde cada parque captura uma experiência única com seus brinquedos e são eles: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios.

Indo para Orlando? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

No lugar onde os sonhos se realizam, é impossível não sair feliz. Por isso, já separa o bloquinho para anotar as dicas de todos os parques a seguir, porque com tanta coisa para se fazer em cada um, o melhor é sempre reservar um dia inteirinho para explorar cada parque. Vamos nessa?

 Magic Kingdom: Onde a magia ganha vida

Foto: Amanda Santiago

O Magic Kingdom é o parque que provavelmente vem à mente quando você pensa em Disney. Afinal, é o lar do icônico Castelo da Cinderela e oferece uma experiência clássica e encantadora com várias atrações para todas as idades. Com as paradas ao longo do dia para ver os nossos personagens favoritos, o melhor fica para o final: o show de fogos no Castelo no cair da noite. Não importa a quantidade de vezes que você assista, é impossível não derrubar uma lágrima. É mágico!

Entrada da mais nova atração do Magic Kingdom

Algumas atrações imperdíveis:

  • Space Mountain: Uma emocionante montanha-russa no escuro que leva você pelo espaço e faz sucesso com todas as idades!
  • Haunted Mansion: Uma atração de terror leve que apresenta fantasmas e cenas assustadoras de forma divertida.
  • Tiana’s Bayou Adventure: a novidade da vez é a montanha-russa inspirada no filme A Princesa e O Sapo, que foi construída no lugar da clássica Splash Mountain. A dica para não perder a atração é que, assim como a Tron, você precisa entrar na fila virtual, independente de ter Lightning Lane. As filas virtuais abrem às 7h e às 13h no próprio aplicativo da Disney. Ao fazer o passo a passo, é só chegar na atração perto da sua hora. E sim, para os saudosos da Splash Mountain, como eu, tem uma quedinha na montanha-russa que você pode vir a se molhar.
  • Seven Dwarfs Mine Train: a montanha-russa que faz você embarcar pelo mundo dos Sete Anões. Um clássico que sempre vale a pena ir!
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: se você ama jogos interativos, nesse você tem a missão de ajudar o Buzz a derrotar o Zurg atirando em alvos durante o percurso.
  • Tron: definitivamente o brinquedo mais disputado do parque e é claro que a fila é virtual. Ou seja, precisa garantir o seu lugar às 7h ou às 13h pelo aplicativo oficial da Disney. A montanha-russa fica no Tomorrowland, perto do brinquedo do Buzz e você vai a bordo do seu próprio Lightcycle. E saiba que é uma das montanhas-russas mais rápidas de todos os parques da Disney pelo mundo!

Dicas de Lightning Lane: A nova Lightning Lane permite que você reserve horários específicos para atrações populares como Space Mountain e Seven Dwarfs Mine Train. Isso ajuda a minimizar o tempo de espera e a melhorar a sua experiência no parque.

A foto clássica com o Mickey no Town Square Theater

Dica extra para não perder: Quer encontrar o Mickey e tirar aquela clássica foto com o personagem mais amado do mundo? Vá até o Town Square Theater, que fica à direita, assim que você entra no parque. Vale cada segundinho da fila, mas o segredo é ir durante a parada da tarde ou mais no cair da noite, a fila fica menor!

EPCOT: onde ciência, inovação e cultura se reúnem

O parque famoso pela Spaceship Earth é na verdade uma abreviação de Experimental Prototype Community of Tomorrow, sabia? Assim como todos os parques da Disney, ele é dividido em “lands” e são elas a World Celebration, World Discovery, World Nature e World Showcase.

Algumas atrações imperdíveis:

  • Spaceship Earth: Um passeio de barco dentro da famosa esfera do parque, que explora a evolução da comunicação ao longo dos anos. Dica: assim que o parque abre, ela fica bem cheia, porém ao longo do dia, as filas diminuem consideravelmente. Pense nisso ao montar o seu dia no Epcot!
Foto: Amanda Santiago
  • Test Track: Uma emocionante atração que simula um teste de carro em alta velocidade. Simplesmente incrível! A atração estava fechada agora em julho, mas já tive a oportunidade de ir outra vez e adorei!
  • Soarin’ Around the World: Um simulador de voo que leva você a uma viagem global por locais icônicos ao redor do mundo. É sem palavras e um dos meus brinquedos favoritos!
No Mickey & Frinds, você consegue tirar foto com alguns dos principais personagens da Disney
  • Guardians of the Galaxy – Cosmic Rewind: simplesmente entrou na lista dos melhores brinquedos da Disney na minha opinião. É tão boa que, antes de ir embora, eu repeti e tudo graças à Lightning Lane! Além de ser a primeira montanha-russa do EPCOT, é toda no escuro e totalmente imersiva. Durante o percurso, você vai ainda escutando uma trilha sonora. Nas duas vezes que fui, estava ao som de Everybody Wants to Rule the World, de Tears For Fears. Alucinante!
Chegando na montanha-rusa dos Guardiões da Galáxia | Foto: Amanda Santiago
  • Mission Space: esse brinquedo é simulador de voo espacial, onde você pode vivenciar a experiência de mudar a gravidade. Tem muita gente que passa mal com isso, por isso a Disney preparou a versão Light, que não tem mudança na gravidade. Na primeira vez que fui há alguns anos, segui a dica que me deram: não mexer muito a cabeça e ficar sempre olhando pra frente. Super adiantou e foi bacana ter a sensação de um voo espacial!
  • The Seas with Nemo and Friends: se estiver com tempo, é um brinquedo bem bonitinho que conta a história do filme do jeitinho Disney que amamos!
  • World Showcase: a área mais famosa do EPCOT, definitivamente. Essa região é dividida em pavilhões que representam 11 países e cada um deles traz pontos turísticos, lojinhas e atrações. Por exemplo, as mais disputadas hoje em dia são a da Noruega e da França. Na Noruega, a Frozen Ever After faz você vai viajar para Arendelle em um passeio musical pela cidade do filme. Já na França, além de loja de perfume e restaurantes típicos, você vai poder conferir o simulador 4D Remy’s Ratatouille Adventure. Neste brinquedo, você vai ter a sensação de ser o Ratatouille fugindo de uma grande confusão no restaurante Gusteau’s. Claro que não podemos nos esquecer que essa é a parte mais fotogênica do parque: prepare a memória do celular!
  • Dicas de Lightning Lane: Utilize o Lightning Lane para atrações como Test Track,  Guardians of the Galaxy – Cosmic Rewind e Frozen Ever After para evitar longas filas e aproveitar melhor o dia.
  • Dica extra para aproveitar o parque: Ao entrar no EPCOT, é possível encontrar o Pluto para tirar fotos. Se quiser tirar foto com mais personagens, vá até o Mickey & Friends, neste espaço, geralmente tem a Minnie e o Pateta também.

 Disney’s Hollywood Studios: o mundo do cinema e da televisão

Foto: Amanda Santiago

Chegamos ao Disney’s Hollywood Studios, aquele que é perfeito para quem ama cinema, música e televisão. Afinal, boa parte dos seus brinquedos é baseada em filmes! Antigamente, o símbolo do parque era o chapéu do Mickey. Hoje, o Teatro Chinês acaba tendo essa função. Desde a minha primeira vinda, é um dos parques que mais senti mudanças com suas atrações. Ao todo, as principais “lands” são Hollywood Boulevard, Echo Lake, Grand Avenue, Commissary Lane, Animation Courtyard, Toy Story Land e Star Wars – Galaxy’s Edge. O que eu mais amo em cada parque da Disney é que cada land traz uma emoção e experiência única, por isso, que a melhor forma é sempre explorar um parque por dia para fazer tudo o que o parque oferece!

Principais Atrações:

  • Star Wars: Galaxy’s Edge: Uma imersiva área temática de Star Wars com a atração Millennium Falcon: Smugglers Run e Star Wars: Rise of the Resistance. Eu fiquei extremamente encantada com essa parte do Hollywood Studios. Você realmente pensa que está no cenário dos filmes! No simulador Millennium, você pode pilotar a nave em uma missão, enquanto no Rise of the Resistence, você está em uma batalha contra a Primeira Ordem. É um show de tecnologias a parte que a Disney sabe bem como fazer!
Foto: Amanda Santiago
  • Toy Story Land: Um espaço dedicado aos personagens de Toy Story com atrações como Slinky Dog Dash. Eu sou suspeita para falar, porque amo os filmes. Mas a Slinky Dog Dash é aquela montanha-russa perfeita para todas as idades e linda! Além disso, um dos brinquedos mais legais ficam na Toy Story Land, o Toy Story Mania, um jogo 4D de tiro ao alvo, que é inspirado nos brinquedos do Andy.
Foto: Amanda Santiago
  • The Twilight Zone Tower of Terror: Se eu pudesse listar cinco brinquedos obrigatórios, a Torre do Terror estaria nela. Neste elevador, você simula uma queda livre em um hotel assombrado. Eu AMO e é o brinquedo que eu mais repeti na Disney com certeza!!
Foto: Amanda Santiago
  • Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith: essa montanha-russa também está na minha lista de brinquedos obrigatórios. Imagina ter a sensação de estar em uma limusine pelas ruas de Los Angeles com uma música do Aerosmith nas alturas tocando? Assim é essa montanha-russa. Antes de entrar no brinquedo, você mergulha no estúdio da banda, que recebe a mensagem de que estão atrasados para um show do outro lado da cidade. São 2 loops de transição e uma inversão em parafuso com um vento no seu rosto que faz você se sentir vivo. Eu sou ALUCINADA neste brinquedo!
  • Fantasmic: à noite, é hora de ir até o anfiteatro do parque, perto da Torre do Terror, para conferir um dos shows mais lindos, o Fantasmic. Repleto de efeitos especiais, o espetáculo é de emocionar e reúne alguns dos principais personagens, como Moana, Frozen, Mulan, Aladdin, Pocahontas, Bela e a Fera, Branca de Neve, Pequena Sereia, entre outros.

Dicas de Lightning Lane: O Lightning Lane é essencial para atrações populares como Star Wars: Rise of the Resistance, montanha-russa do Aerosmith, Torre do Terror e Slinky Dog Dash, ajudando a reduzir o tempo de espera.

Disney’s Animal Kingdom

Foto: Amanda Santiago

O Disney’s Animal Kingdom combina natureza, aventura e magia em um mesmo parque. Assim que entramos, nos deparamos com o símbolo do parque, a Árvore da Vida! Também dividido em diferentes áreas temáticas, é o parque que fecha mais cedo na Disney. As “lands” são Oasias, Discovery Island, Pandora – the world of Avatar, Africa, DinoLand USA e Rafiki’s Planet Watch.

Atrações imperdíveis:

  • Avatar Flight of Passage: a nova área dedicada ao filme Avatar está um absurdo de tão bem feita. Neste simulador, você vive a experiência de sobrevoar Pandora. É tão real e emocionante, que não dá vontade de ir embora!
  • Na’vi River Journey: ainda na área dedicada de Avatar, prepare-se para um passeio em uma floresta bioluminescente de Pandora, que vai te deixar empolgado com tamanha tecnologia. É neste passeio que você encontra animatrônicos que te envolvem ainda mais na magia da floresta de Pandora. Ao final, o grande destaque é Shaman of Songs e que tem movimentos tao fluidos e perfeitos, parecendo uma pessoa de verdade. Além disso, o mais emocionante é que ele fica cantando uma canção que simboliza a conexão dos Na’vi com a natureza. Você sai hipnotizado do brinquedo!
Foto: Amanda Santiago
  • Expedition Everest: Uma montanha-russa emocionante com uma aventura pelo Everest. Aquele clássico indispensável e que não enjoa! O grande barato desta montanha-russa é quando chegamos até o trilho quebrado e voltamos de costas o trajeto. Bom demais!
  • Kilimanjaro Safaris: Já pensou em viver uma experiência de safari africano na Disney? Neste passeio, você pode sentir um gostinho de como é estar bem pertinho dos animais em um ambiente natural, como se estivesse em um safari na África.

Dicas de Lightning Lane: Aproveite o Lightning Lane para atrações como Avatar Flight of Passage, Na’vi River Journey e Expedition Everest para reduzir o tempo de espera e maximizar sua diversão.

Aproveite a oportunidade de tirar foto com os personagens sempre que vê-los pelos parques!

Como Funciona a Nova Lightning Lane?

A partir de 24 de julho de 2024, a Disney está implementando uma atualização significativa no sistema Lightning Lane, que faz você poupar o tempo de fila e digo que é essencial, principalmente para quem não tem muito tempo de viagem. A nova funcionalidade traz melhorias para a gestão de filas nos parques. Veja como funciona:

  1. Agendamento de horários: Agora é possível reservar horários específicos para acessar atrações através do aplicativo My Disney Experience, facilitando o planejamento de sua visita.
  2. Sistema de vagas dinâmico: A disponibilidade de Lightning Lane será ajustada com base na demanda e na capacidade das atrações, aumentando suas chances de conseguir uma reserva ao longo do dia.
  3. Acesso Prioritário: Você terá acesso prioritário às atrações reservadas, reduzindo o tempo de espera e melhorando a fluidez das filas.
  4. Ajustes e Cancelamentos: Alterações ou cancelamentos de reservas podem ser feitos diretamente pelo aplicativo, oferecendo mais flexibilidade.

Aplicativo da Disney

Seu melhor amigo da viagem! Com o app, você pode gerenciar tudo durante a sua visita, desde a compra e armazenamento dos ingressos, entrar nas filas virtuais e até garantir o acesso ao Lightning Lane! Além disso, o aplicativo permite escanear as fotos tiradas durante os passeios nos brinquedos e pelos fotógrafos oficiais espalhados pelos parques da Disney. Além disso, com ele você pode fazer reservas de refeições, ter informações em tempo real sobre tempo de fila de cada atração e como andar pelos parques. O app é gratuito para baixar, sendo necessário apenas um cadastro simples!

Árvore da Vida – o símbolo do Animal Kingdom!

Como se deslocar entre os parques?

Os quatro parques da Disney estão localizados no Walt Disney World Resort, e há várias maneiras de se deslocar entre eles, caso você precise ir em mais de um parque por dia:

  • Ônibus: O sistema de transporte gratuito da Disney oferece ônibus regulares entre todos os parques temáticos e hotéis do resort.
  • Monorail: Conecta o Magic Kingdom ao Epcot e a alguns hotéis próximos.
  • Barcos: Há opções de transporte por barco entre o Magic Kingdom, alguns hotéis e o Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom.

Resumir a magia dos quatro parques da Disney é quase impossível, pois só vivendo essa experiência para entender o encanto que cada um proporciona! Cada parque oferece momentos únicos e inesquecíveis, independente da nossa idade. E não posso deixar de mencionar que é um destino incrível para visitar sozinho também! Esta é minha terceira vez na Disney e a segunda vez que venho sozinha, e foi fantástico. Então, se você sempre arruma alguma desculpa para não ir para Disney, porque não tem companhia… simplesmente esqueça! Seja sozinho ou acompanhado, a diversão é garantida!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *