‘Dia Brasil’ estreia com sequência de problemas

Grande aposta da organização para este ano, o ‘Dia Brasil’ foi marcado por uma série de problemas na sua estreia no Rock in Rio. A primeira data com apenas atrações nacionais na história do festival teve percalços, desde problemas na organização até cancelamentos de participações.
O prenuncio que algo não poderia sair como planejado começou com a venda de ingressos. O formato com cada artista apresentando poucas músicas e um line up com muitos que também estavam confirmados em outros dias do festival parece não ter chamado a atenção do público. A procura pela data não foi como esperado e haviam entradas disponíveis pra compra até a véspera.
O resultado foi o dia mais esvaziado na Cidade do Rock. Os espaços livres perto do palco onde aconteciam os shows chamaram a atenção, ainda mais comparado com a noite anterior que teve uma multidão se aglomerando para assistir o ‘Dia Delas’, com line up exclusivamente feminino.
Quem foi até a Cidade do Rock para conferir a estreia do novo dia temático ainda teve que dormir mais tarde. Logo o primeiro show do dia no Palco Mundo atrasou por problemas técnicos, provocando um efeito cascata que gerou mudanças de horários de todas as outras apresentações em diferentes palcos.
E não parou por aí, quando a turma do Trap finalmente começou sua apresentação uma sequência de problemas com o som causou a irritação dos artistas e público. Matuê chegou a anunciar que só continuaria o show quando tudo fosse resolvido.
Na véspera do ‘Dia Brasil’ a organização já tinha sido obrigada a mudar a ordem dos shows do Palco Sunset, segundo informações por conta da estrutura de cenário. A mudança teria desagrado alguns artistas e junto com o atraso pode ter sido responsável por outro fator incomum: Enquanto Daniela Mercury ainda se apresentava no Palco Mundo, Lulu Santos abriu a sequência de apresentações Pop no Sunset.

A ausência de representantes de algumas regiões do país entre os artistas escalados gerou críticas tão logo o line up deste sábado foi anunciado. E mesmo alguns convidados acabaram não comparecendo, como Ludmilla que alegou problemas com agenda para cancelar sua participação. Ryan SP, que deveria ter cantado no primeiro show no Palco Mundo também foi uma ausência notada. O artista que postou na véspera que estava hospitalizado no entanto foi visto em um jogo do Corinthians hoje.
Mas certamente o desfalque mais comentado foi o de Luan Santana. O cantor que participaria da estreia do sertanejo no Rock in Rio estava na cidade mas teve que desistir de se apresentar por conta do atraso. Ele tinha outro show agendado para a mesma noite e precisava se deslocar para Santa Catarina.
Fatima
Querem fazer um evento c sertenajos, façam fora do Rock in Rio!!! Não dá p juntar esses estilos musicais!!! E se preocupem em trazer mais artistas ligados ao ROCK!!!