Cruzeiros de luxo são destaque para o mercado brasileiro
Durante a última semana aconteceu em São Paulo a ILTM Latin America, maior feira de turismo de luxo do continente, e nos dias do evento um dos destaques foram os cruzeiros de luxo. Com grande marcas como expositoras, o setor cruzeirista aposta no mercado brasileiro como um consumidor a ser conquistado.
Segundo Adrian Ursilli, Country Manager da Explora Journeys no Brasil, o maior desafio é educar o mercado sobre os novos produtos. Em sua fala de apresentação para a imprensa ele destacou que alguns brasileiros têm resistência aos cruzeiros por não conhecer os produtos focados em exclusividade, como os navios de luxo da marca do grupo MSC.
A impressão média do brasileiro sobre este mercado ainda é a ideia dos mega navios de grande armadoras, que democratizam o acesso mas não são um produto pensando na exclusividade demandada pelo turista de luxo. Por isso, trabalhar junto aos agentes de viagens com treinamento e possibilidade de conhecer o produto pessoalmente é um grande diferencial e aposta da marca.
Mas outras armadoras também marcaram presença na ILTM mostrando suas novidades, seja em navios ou produtos e serviços ofertados. Um dos destaques foram as viagens de volta ao mundo, apresentadas pela Oceania Cruises e Regent Seven Seas. Uma oportunidade única de conhecer alguns dos principais destinos mundiais a bordo de navios luxuosos com infraestrutura diferenciada.
O mercado está tão aquecido que a A&K anunciou a volta da Crystal Cruises ao seu portfólio com a chegada de três novos iates em seu portfólio, com destaque para viagens para Galápagos. A presença forte dessas empresas na feira mostrou que o mercado brasileiro é considerado por todos um ponto a ser melhor explorado e com alta possibilidade de conquista de novos clientes.