Cruzeiro de volta ao mundo terá embarque no Brasil
Pela primeira vez os brasileiros terão a oportunidade de embarcar no Rio de Janeiro, no dia 23 de janeiro, no cruzeiro de volta ao mundo promovida pela Costa Cruzeiros. O tour mundial que se iniciou no último dia 06 na Itália terá 106 dias a bordo do Costa Luminosa, cruzando três oceanos e visitando 35 destinos nos cinco continentes. Ao todo serão pouco mais de três meses no mar.
O cruzeiro irá atravessar os dois trópicos do planeta na rota até o Cabo Horn, na Terra do Fogo, de onse seguirá para a Polinésia, Austrália, Índia e Canal de Suez, até voltar a Savona (Itália). No caminho outros destinos maravilhosos como Casablanca (Marrocos), Salvador e Rio de Janeiro (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Punta Arenas e Valparaiso (Chile), Taiti (Polinésia), Auckland (Nova Zelândia), Sydney, Melbourne e Perth (Austrália), Mumbai, Goa e Cochin (Índia), Colombo (Sri Lanka), Dubai (Emirados Árabes), Muscat (Oman) e Aqaba (Jordânia).
Outra diferença desse tipo de cruzeiro é que ao contrários dos mais curtos existem algumas paradas em destinos que duram vários dias, dando a chance do viajante de conhecer melhor o local com as excursões oferecidas pelo Costa Luminosa. No Rio de Janeiro, por exemplo, os turistas poderão passear de jipe e explorar os pontos turísticos mais bonitos da cidade, já em Casablanca poderão fazer uma excursão até a Mesquita Hassan II, a maior do mundo. Um dos passeios mais fascinantes acontecerá durante a parada em Ushuaia, com uma excursão de quatro dias por duas de suas principais atrações: o glacial Perito Moreno e o Parque Nacional Torres Del Paine. Mas haverá ainda também um passeio de helicóptero durante a parada em Papeete, voando sobre o mar e a capital do Taiti, subir a ponte Harbour (Sydney) caminhando por uma série de passarelas, escadas e arcos e uma excursão Premium de hidroavião por Dubai.