Courtyard by Marriott Barra da Tijuca: Praticidade ao lado da nova Cidade do Rock
Quem acompanhou o surgimento do Courtyard by Marriott Barra da Tijuca na véspera dos Jogos Olímpicos Rio 2016 viu que o hotel seria uma grande aposta para o evento, tamanha a proximidade do Parque Olímpico. Mas nenhum empreendimento desse tamanho – de fato são dois hotéis no mesmo prédio – é lançado pensando apenas no período olímpico. E essa aposta do hoteleiro se mostrou certeira com o anúncio da mudança da Cidade do Rock, local onde acontece o Rock in Rio, para o grande complexo que recebeu as disputas esportivas no ano passado.
A proximidade com a nova Cidade do Rock, que ocupará o Parque Olímpico, é uma das grandes vantagens para quem procura o Courtyard by Marriott Barra da Tijuca como opção de hospedagem durante o evento. Para se ter uma ideia, do quarto onde ficamos hospedados a convite da rede Marriott, é possível ver bem em frente o terminal do BRT – sistema de transporte público que será utilizado pelo público para acessar o festival. Mas se o Rock in Rio promete agitar o hotel durante os dois finais de semana de setembro em que ocorre, os hóspedes estão sempre presentes também por outros motivos. Alguns deles foram destacados por Fernando Cassuli, diretor de vendas do hotel, na conversa que tivemos. Claro que o público dos eventos que acontecem nas arenas olímpicas, além do Riocentro (principal centro de eventos da cidade que fica bem próximo), são hóspedes do Courtyard Barra, mas Fernando destacou ainda o público coorporativo, já que a região é uma das que mais cresce em número de novas empresas e tem um polo de indústrias grande bem próximo, e até mesmo o viajante de lazer que começou recentemente a descobrir os encantos da Zona Oeste (Para quem ainda não conhece, é onde existem algumas das mais bonitas praias do Rio).
Tudo isso é refletido na estrutura do hotel. O lobby do Courtyard by Marriott Barra da Tijuca chama a atenção por ser um espaço que busca dar praticidade e conforto ao visitante. Uma boa área de estar com simpáticos sofás e poltronas, divididas em diferentes ambientes por aparadores e estantes deixam a sensação de estar recebendo os amigos na sala de casa. Tudo isso sendo margeado pelo bar do hotel e pelo restaurante, onde é servido o café da manhã intercontinental em sistema buffet. Para completar, um simpático e completo mini market disponibiliza comidinhas, bebidas e artigos de primeira necessidade ao hóspede. Tudo bastante prático.
Os serviços também mostram essa disposição em receber bem tanto o hóspede a passeio quanto o coorporativo. A piscina do hotel, por exemplo, é desenhada para oferecer uma área de relaxamento, cercada por espreguiçadeiras e guarda-sol – com vista para as Lagoas da Barra – e ao mesmo tempo uma raia para quem quer fazer a prática esportiva da natação. É justamente com vista para essa raia que também está o fitness center, aberto 24 horas, equipado com bons equipamentos de aeróbico e pesos livres. No mesmo andar uma lavanderia, máquina de gelo e um caixa eletrônico completam as comodidades, além das sete salas de reuniões.
Os 264 quartos são todos da mesma categoria, se diferenciado apenas em uma cama king ou duas camas twins. O espaço interno é bom, com uma boa mesa de trabalho além de um aparador embaixo da TV que também serve para apoio. O tamanho do banheiro é bom e confortável e o kit amenidades oferecido é de qualidade. Um quarto moderno que busca oferecer praticidade ao hóspede, prova disso é o cuidado de tomadas com adaptadores para que possam servir ao plug de diferentes países.
Chamou a atenção a cordialidade e eficiência da equipe de atendimento. O hotel foi aberto faltando pouco mais de um mês para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos, o que tornou o treinamento de toda a equipe um desafio ainda maior. Essa verdadeira prova de fogo parece ter acelerado o processo e oferecido a todos os funcionários uma experiência única de atendimento que se reflete até hoje no bom atendimento ao hóspede. Se os colaboradores foram recebidos para trabalhar com tapete vermelho, essa seria a imagem figurada que o atendimento do Courtyard by Marriott Barra da Tijuca se propõe a oferecer a cada visitante que escolhe o hotel.
Resumo
Acomodação: Apartamento e banheiros de bom tamanho, cama confortável e mesa de trabalho ampla.
Localização: Localizado ao lado do Parque Olímpico, onde será a nova Cidade do Rock, e próximo a arenas e centro de eventos da região.
Atendimento: Equipe atenciosa, check-in rápido.
Alimentação: Café da manhã intercontinental em sistema buffet, bar, room service prático e mini market no lobby.
Serviços: Piscina aberta com raia, fitness center 24 horas e lavanderia.
Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade, estacionamento cobrado a parte, área de estacionamento gratuita ao lado do hotel, adaptadores de tomadas nos quartos, máquina de gelo e caixa eletrônico.
Faça a sua reserva no Courtyard by Marriott Barra da Tijuca clicando no link. Você ajuda a manter o Maior Viagem no ar sem pagar nada mais por isso.
Sy
Sensacional, eu sou fã dessa rede de hotéis! Amo a decoração deles!
Beijos Sy
Otavio Furtado
Marriott é sempre um padrão de alta qualidade mesmo!
Carlos Gomes
Amei o Hotel, e o melhor que trás tudo de bom do grupo Marriot. Já quero conhecer toda a estrutura pessoalmente.
Otavio Furtado
Bem prático mesmo o hotel!
Lily Pestana
Ainda não conheço, mas fiquei encantada com as facilidades oferecidas, principalmente a lavanderia! Muito bom!
Beijos
Lily
Otavio Furtado
Vale colocar no seu Guia de Hotéis!
Marcio no Mundo
Hotel sensacional! Parabéns pelo completo relato.
Otavio Furtado
Valeu Marcio, o hotel é ótimo mesmo!