Coronavírus: Costa Cruzeiros anuncia novas medidas
Como mostramos aqui, a primeira medida da Costa Cruzeiros por conta do novo Coronavírus foi proibir a entrada de qualquer pessoa que tivesse passado pela China nos 14 dias anteriores ao embarque. Mas, com o surto se espalhando pelo mundo, foi preciso impor novas restrições.
Saiba tudo sobre o Coronavírus e seus impactos no turismo no nosso especial
Nos últimos dias, a Costa Cruzeiros já havia impedido a presença de hóspedes italianos em cruzeiros que partiam fora do Mediterrâneo em um esforço para conter riscos. Mas, com a quarentena imposta pelo governo italiano, a a Costa Cruzeiros revisou os itinerários de seus navios que realizam escalas nos portos italianos até o próximo dia 3 de abril. Os cruzeiros atualmente em atividade farão escalas nos portos italianos apenas para permitir que os hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem, sem excursões ou novos embarques. A empresa está informando todos os hóspedes afetados por essas alterações, oferecendo um crédito para que eles possam aproveitar a experiência de um cruzeiro Costa posteriormente.
Outra mudança importante foi a mudança em sua política de cancelamento de cruzeiros. A companhia marítima oferece o cancelamento gratuito e sem penalidade para as reservas novas e individuais efetuadas no período de 9 de março a 30 de abril. Essa facilidade na política de cancelamento é válida para os cruzeiros internacionais da Costa ao longo de 2020, com embarques a partir de 1º de maio; e para todos os roteiros previstos na temporada 2021 no mundo. Para garantir a gratuidade, o cancelamento do cruzeiro deve ser realizado até o dia 30 de abril de 2020. O benefício não será aplicado nas viagens que já tenham sido alteradas antes de 9 de março.
Maria Manuela
Tenho uma viagem a 30 de Maio no Costa Mágica no Baltico……. como posso desistir…
Agradeço informação.
Obrigado,
Maria Manuela Matos
Otavio Furtado
Oi Maria Manuela, você tem que entrar em contato com a Costa ou com o agente de viagens que te vendeu o cruzeiro