Coronavírus: Air Canada anuncia redução drástica dos seus voos
Com as decisões dos governos do Canada e dos Estados Unidos de fechar fronteiras e restringir a aviação comercial, a Air Canada anuncia para 01 de abril o início de uma redução drástica dos seus voos internacionais e domésticos. A companhia aérea continuará atendendo um pequeno número de destinos internacionais, entre fronteiras com os EUA e para cidades selecionadas no Canadá.
Confira tudo sobre o Coronavírus e viagens em nosso especial
A companhia aérea suspenderá gradualmente alguns de seus voos programados entre a data de hoje e 31 de março – dependendo da demanda de canadenses retornando ao Canadá a partir de vários destinos. A companhia aérea também estabeleceu tarifas temporárias, só de ida para o Canadá, para permitir que os clientes no exterior retornem para casa.
Para facilitar o repatriamento contínuo de cidadãos para seus países de origem, incluindo os canadenses de volta ao Canadá, e para apoiar o movimento essencial de mercadorias e cargas necessárias durante a crise, de 1º de abril a pelo menos 30 de abril a Air Canada pretende continuar operando um número limitado de voos internacionais entre um ou mais de seus hubs canadenses e as cidades de Londres, Paris, Frankfurt, Deli, Tóquio e Hong Kong. Isso reduzirá sua rede internacional de 101 aeroportos para seis.
Quanto aos serviços entre fronteiras com os EUA, devido à decisão anunciada pelos governos dos EUA e do Canadá, a partir de 1º de abril a Air Canada reduzirá sua rede entre fronteiras de 53 para 13 aeroportos. As cidades com serviço contínuo serão: Nova York (LGA e EWR), Boston, Washington, D.C. (IAD e DCA), Chicago, Houston, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Denver, Orlando e Fort Lauderdale. Já quanto aos voos domésticos, a Air Canada pretende continuar atendendo todas as províncias e territórios do Canadá, reduzindo sua rede doméstica de 62 aeroportos para 40 por meio de uma malha reduzida durante o período de 1 a 30 de abril.
Os clientes afetados, cujos voos são cancelados, receberão um crédito total válido por 24 meses. Não há necessidade de entrar em contato com a Air Canada, pois os clientes serão contatados diretamente.