Contos de Nelson Rodrigues ganham vida no palco em “Tremores Ligeiros”
Estreia amanhã (05/09) no Espaço Abu (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 249 – Copacabana – Rio de Janeiro / RJ) a peça “Tremores Ligeiros”. O espetáculo idealizado por José Pedro Peter reúne contos de “A Vida Como Ela ´É…”, de Nelson Rodrigues. A temporada vai até 29 de setembro, de quinta a domingo às 20h.
“Basta ler um conto de ‘A Vida Como Ela É…’, que você quer fazer todos. Quanto mais eu lia, mais vontade tinha de ver todas aquelas histórias encenadas, exatamente como Nelson Rodrigues escreveu, sem mexer em nenhuma palavra, mas precisei escolher apenas quatro”, explicou Peter.
“O Gato Cego”, “A Coroa de Orquídeas”, “O Chantagista” e “Vontade de Ser Mãe” foram os escolhidos pra peça. E o título da peça surgiu por temas que os quatro abordam, como a imprevisibilidade e a impulsividade com a qual a vida se apresenta muitas vezes e o chão que pode tanto faltar como separar em algumas circunstâncias.
Para o diretor Michel Blois a obra de Nelson Rodrigues, como um todo, faz uma denúncia de uma sociedade adoecida. “Não acho que ele escreveu o que escreveu para exaltar o patriarcado, mas, sim, para questioná-lo”, afirma.
Tremores Ligeiros
Quando: 05 a 29 de setembro, quinta a domingo, às 20h
Onde: Espaço Abu (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 249 – Copacabana – Rio de Janeiro / RJ)
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)