Sete cidades na disputa para sediar Gay Games 2030

Dez cidades estão na disputa para receber Gay Ganes 2030

Se a próxima edição do Gay Games, em 2026, já tem sua sede conhecida – Valência (Espanha) – sete cidades estão na disputa para receber a chamada “Olimpíada Gay” em 2030. A Federação do Gay Games (FGG) anunciou quais são as concorrentes.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando

Ao contrário dos Jogos Olímpicos em que cada país só pode ter uma cidade candidata, para o Gay Games mais cidades do mesmo país podem concorrer para sediar o evento. É o caso da Austrália, com duas na disputa.

Estão na briga para receber a 13ª edição do evento as cidades de Auckland (Nova Zelândia), Cidade do Cabo (África do Sul), Denver (Estados Unidos), Edmonton (Canadá), Melbourne (Austrália), Perth (Austrália) e Taipei (Taiwan).

O processo seletivo começou em janeiro deste ano com 25 cidades ao redor do mundo demonstrando interesse em receber o Gay Games em 2030. O passo seguinte foi a apresentação de uma carta oficial e o pagamento da primeira taxa de licitação.

Agora as sete cidades candidatas têm até agosto deste ano para apresentar um livro de candidatura, que descrever como será a realização do evento em detalhes. Em outubro de 2024 apresentarão seus projetos na Assembleia Geral Anual do FGG, que será realizada em Washingnton (EUA) e em dezembro deste ano serão conhecidas as três finalistas. A cidade que receberá o Gay Games em 2030 será anunciada em novembro de 2025, depois que as finalistas entregarem um projeto mais detalhado (até junho de 2025).

O Gay Games foi criado em San Francisco (EUA) em 1982, cidade que também recebeu a segunda edição do evento em 1986. A primeira edição fora dos Estados Unidos foi em 1990, em Vancouver (Canadá). As outras cidades que já sediaram a “Olimpíada Gay” forma Nova York (EUA) em 1994, Amsterdã (Holanda) em 1998, Sydney (Austrália) em 2002, Chicago (EUA) em 2006, Colônia (Alemanha) em 2010, Cleveland e Akron (EUA) em 2014, Paris (França) em 2018, Hong Kong (China) e Guadalajara (México) em 2023.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *