Cerimônia xamânica é atrativo de hotel no Peru
Muitos turistas visitam Machu Picchu não só pela beleza do local, mas pela energia que emana da antiga cidadela inca. O Belmond Sanctuary Lodge é o único hotel vizinho a Machu Picchu e o lugar perfeito para relaxar na sombra da Cidade Perdida, em especial neste mês de novembro.
“A Lista da Belmond” (The Belmond List), trata-se de um calendário de experiências de viagem inspiradas no portfólio de 47 hotéis, safáris, cruzeiros fluviais e trens de luxo ao redor do mundo, que fazem parte da renomada coleção Belmond. Dentre as propostas selecionadas para o encerramento de 2016, estão uma cerimônia espiritual em Machu Picchu.
Em novembro, o Belmond Sanctuary Lodge, único hotel situado ao lado do Patrimônio Mundial da UNESCO de Machu Picchu, no Peru, convida os hóspedes a descobrirem tradições antigas em um cenário cercado pela natureza. Além de sua localização privilegiada, o hotel oferece a experiência singular do ritual Pachamama (US$ 350 por pessoa), que é baseado em práticas místicas da comunidade andina que honram a deusa inca Mãe Natureza (acredita-se que ela ajude a renovar corpo e alma). Um xamã andino lidera uma cerimônia de uma hora nos tranquilos jardins do hotel, envolvendo perfumes e cantoria no idioma Quechua. Em seguida, os hóspedes podem agradecer à Mãe Terra, oferecendo flores frescas e grãos locais.
Os hóspedes podem deixar Machu Picchu com uma conexão mais profunda com as tradições e cultura peruana e uma sensação renovada de paz interior pelo resto de sua jornada. Quem se hospeda no Belmond Sanctuary Lodge ainda desfruta de acesso excepcionalmente facilitado à antiga cidadela inca de Machu Picchu, desde o início da manhã até o final da tarde, quando a maioria dos visitantes já deixou o local. Outros destaques da propriedade são o seu o exótico jardim de orquídeas e as massagens relaxantes ao ar livre oferecidas pelo spa.