Centro de Ski Corralco: Esportes de neve com exclusividade no Chile
Um dos destinos mais procurados para turismo aliado a esportes de neve na América do Sul, o Chile está se tornando cada vez mais um destino frequente entre os brasileiros. Contudo, esse aumento na procura acaba fazendo tornando as pistas próximas a Santiago muito cheias. Para quem já sabe praticar esses esportes isso pode acabar se tornando ruim pela dificuldade em pratica-lo e acessar os equipamentos. Já para quem é iniciante pode se tornar um fator complicador já que o espaço estará bastante disputado. Que tal então conhecer outros destinos de neve no Chile e se divertir de uma maneira mais exclusiva? É isso que fizemos quando escolhemos o Centro de Ski Corralco para nossa primeira experiência esquiando.
Aos pés do vulcão Lonquimay, e imerso dentro da Reserva Nacional Malalcahuello, o Centro de Ski Corralco está a 90 minutos de carro de Temuco, por onde se chega de avião. Apesar da facilidade de acesso, por estar mais ao sul do país e ser preciso pegar um voo interno, muitos visitantes acabam optando por conhecer as pistas mais próximas a capital chilena. Por isso Corralco se torna uma opção mais exclusiva, por ser menos cheio, ideal para curtir a aventura na neve de uma maneira mais especial. São 26 pistas com 6 teleféricos e vasto terreno em campo aberto para esquiar. Normalmente tem uma média de mais de 7 metros de neve por ano, mas se você der sorte como nós poderá pegar um inverno mais rigoroso e ter condições ainda melhores para os esportes de neve. São 25 km ou 15 hectares de pistas para curtir da melhor maneira possível. E o melhor, bem mais vazias que as mais próximas a Santiago.
O Centro de Ski Corralco oferece ótimas instalações para quem já é praticante tanto quanto para os iniciantes. Suas pistas são divididas por níveis de dificuldade e comumente abrigam competições internacionais de esportes de neve. O estacionamento é gratuito e aberto a todos que queiram curtir o local (sejam hóspedes ou não do resort anexo). Há uma estrutura grande com bilheteria, posto médico, restaurante e cafeteria, além de espaço kids e sala de aluguel de equipamento. Para quem está acostumado a esquiar sempre e costuma levar sua própria equipagem, basta comprar os ticktes de acesso. Já quem não tem seu próprio material pode alugar tudo no local, com um bom preço (esqui completo, por exemplo, a 27.000 pesos). Na hora de se divertir, se já tiver experiência, basta aproveitar as pistas. Caso seja iniciante, como nós, existem aulas privadas e em grupo (as classes privadas custam 46.000 pesos e as coletivas 29.000 pesos). Fizemos aulas privadas e para quem nunca tinha experimentado nada de esporte de neve foi a melhor opção. Encorajados pelos nossos professores e depois de explicações básicas e treinamento na base, chegamos a descer a pista. Uma sensação única que confesso que achei que não conseguiríamos em tão pouco tempo.
Além da experiência de experimentar esqui na neve ou snowboard, o Centro de Ski Corralco ainda é um lugar para curtir. A beleza da montanha coberta de neve contrastando com o verde das árvores e o azul do céu é impressionante. Além disso, o simpático restaurante Zorro com Botas (Lobo com botas em português) é uma ótima parada para se alimentar e descansar após praticar os esportes de neve. Tudo isso se torna ainda melhor se você somar a experiência ficar hospedado no Corralco Resort de Montanha (clique no link para ler o review sobre o hotel).
Nossa viagem para o Centro de Ski Corralco teve o apoio da Loja Benevento, que nos forneceu toda a roupa necessária para a prática de esportes na neve, Ray-Ban, que nos forneceu óculos escuros, e Mysimtravel, que foi nosso chip internacional durante toda a viagem ao Chile.
Corralco, Esportes de Neve, Centro de Ski, Centro de Esqui, Snowboard, Esqui na Neve, Esportes de Inverno, Chile, aula de esqui na neve, aula de snowboard, Centro de Ski Corralco, Temuco, vulcão Lonquimay, Lonquimay, Reserva Nacional Malalcahuello, Malalcahuello