Budweiser Basement celebra a Copa 2018 no Rio e São Paulo
A Budweiser Basement já se prepara para celebrar a Copa do Mundo, a partir do dia 15 de junho. O projeto, que terá dez edições simultâneas em diferentes cidades do país, volta ao Rio de Janeiro e São Paulo com programação especial. Festas após a transmissão dos jogos, coworking para fãs de futebol assistirem aos jogos enquanto trabalham, são algumas das atrações.
Cerveja oficial do Mundial da Rússia, a Budweiser promove uma edição especial do projeto para a Copa de 2018. No Rio, conhecidos selos da noite carioca invadem um galpão inédito, com seus diferentes ritmos e DJs para as festas que seguem noite adentro. Os jogos serão transmitidos em telão com visão 360° e o público ganha ainda mais incentivo para torcer para a seleção com os Red Light Cups, os copos oficiais da marca (os mesmos que estarão nos estádios na Rússia), que tem luzes de LED vermelha e que são acionadas conforme a vibração da torcida. Ainda vão rolar campeonatos de pebolim e futebol de botão, uma quadra de street soccer e uma “banca” para os fanáticos por figurinhas. A já tradicional barbearia e o estúdio de tatuagem também estão confirmados. Mais detalhes sobre a programação, no site do evento.
Programação no Rio de Janeiro
Dessa vez, em um galpão inédito na rua General Bruce, 274, no bairro de São Cristovão, a cidade irá receber uma edição especial do projeto para a Copa do Mundo da FIFA que contará com espaço da barbearia Barber CHOPP, estúdio de tatuagem da House of Ink e a hamburgueria Larica Burguer, além de drinks assinados pelo tradicional Bar Bukowski.
Para a primeira abertura da casa, no dia 15, sexta-feira, a partir das 22h, o selo Love2Hate toma conta da Bud Basement. Já no sábado, dia 16, a partir das 22h, a noite será dedicada ao selo Batekoo, embalado por ritmos como o hip-hop, rap e funk carioca. No domingo, a partir das 12h, acontecerá a primeira edição do selo Beat Rússia, onde o público irá se reunir para assistir ao primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, seguido do selo Eclética que chega ao evento com um line-up eclético, cheio de brasilidades.
Na sexta-feira seguinte, dia 22, a partir das 08h, o espaço abre para a segunda edição do Beat Rússia, com a transmissão do segundo jogo da seleção, seguido por um “american breakfast”, onde o público poderá aproveitar um café da manhã no estilo americano, e pelo selo Totonete. No sábado, dia 23, o espaço recebe os selos Baile do Saddam, comandado pelo DJ Saddan, com sets que mesclam música eletrônica e hip-hop, e Luv, de black music.
Para finalizar o mês de junho, na quarta-feira, dia 27, a partir das 14h, o projeto abre para transmitir o terceiro jogo do Brasil na Copa durante mais um Beat Rússia e, em seguida, o coletivo Heavy Baile chega ao projeto, misturando sons eletrônicos com batidões conhecidos do funk carioca. A festa Manie Dansante acontece na última sexta-feira do mês, 29, e no sábado, dia 30, é a vez do Puff Puff, o coletivo de cultura urbana que vai espalhar seu bass music pelo espaço cenográfico, utilizando os elementos da cultura hip hop. Os ingressos do Rio de Janeiro estão à venda pelo site do Ingresse.
Programação em São Paulo
Dessa vez, em um galpão inédito na Rua Doutor Móises Kahan, 191, na Barra Funda, a cidade irá receber uma edição especial do projeto para a Copa do Mundo da FIFA que contará com espaço da barbearia Corleone, estúdio de tatuagem da Tattoo Week e a hamburgueria Tradi, além de drinks assinados pelo tradicional Bar Peixe Voraz e diversas experiências voltadas ao universo do futebol, como campeonatos de pebolim e futebol de botão.
Para o primeiro fim de semana, os selos “Jazz nos Fundos” e “Gop Tun” estão confirmados. Na sexta-feira, 15, a partir das 22h, o espaço será dedicado ao Jazz & Blues. Já no sábado, a partir das 22h, o concorrido coletivo de DJs e um dos principais da cena eletrônica paulistana recebe os Gop Djs. No domingo, a partir das 12h, acontece a primeira edição do novo selo “Beat Russia” dará o tom à torcida pela seleção brasileira, que terá seu primeiro jogo às 15h
Na sexta-feira seguinte, dia 22, a partir das 08h, o espaço abre para a transmissão do segundo jogo da seleção durante mais uma edição do “Beat Russia” e, no sábado, dia 23, o Basement é dedicado ao selo Batekoo, embalado por ritmos como o hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, kuduro e suas vertentes. Já o domingo, 24, será dedicado ao selo Bud & Barbecue, onde o público poderá degustar durante toda a tarde o melhor do churrasco acompanhado de cerveja gelada.
Para finalizar o mês de junho, na quarta-feira, dia 27, a partir das 14h, o espaço abre para transmitir o terceiro jogo do Brasil na Copa em mais um “Beat Russia” e a festa SQUAD acontece no último sábado do mês, dia 30, com seu line up eclético, que vai do funk à música eletrônica. Os ingressos de São Paulo estão à venda no site do Ingresse.
Leia Mais
Fique por dentro dos eventos da Copa no Rio
Que tal reunir os amigos para torcer na Copa do Mundo em um quarto de hotel?