Brasil tem oito restaurantes em ‘lista prévia’ dos 50 melhores da América Latina
Na prévia para o anúncio principal, organização libera lista dos contemplados entre a 51ª e 100ª posição
O anúncio dos 50 melhores restaurantes da América Latina só acontece em 26 de novembro, em cerimônia no Rio de Janeiro. Mas como aquecimento para o grande dia os organizadores divulgaram a lista dos empreendimentos que ficarem entre a 51ª e 100ª posição.
Ao todo oito restaurantes brasileiros figuram nessa lista, sendo duas novidades e um retorno. A maior parte é de São Paulo (3), mas o Rio de Janeiro e Salvador vêm logo atrás (2), seguidos de Curitiba (1); mostrando assim a excelência da gastronomia do nosso país em diferentes cidades.
Com destaque para o fogo, sob comando do conhecido Chef Felie Bronze, o Oro (Rio de Janeiro) é quem retorna à listados melhores restaurantes da América Latina, ocupando a 91ª posição. São duas opções de cardápios, um que muda diariamente com foco em ingredientes sazonais e outro com pratos exclusivos.
As novidades são o Restaurante Manga (Salvador), que com seu lúdico menu degustação ocupa a 90ª posição, apresentando pratos multisensoriais; e o Notiê (São Paulo), na 85ª posição, em sua gastronomia inspirada nos biomas brasileiros em menus degustação de cinco a doze etapas.
Os outros restaurantes brasileiros figurantes nessa lista são Mocotó (São Paulo), que ocupa a 87ª posição; o Cipriani (Rio de Janeiro), na 77ª posição; Origem (Salvador), na 68ª posição; DOM (São Paulo) na 67ª posição; e Manu (Curitiba) na 60ª posiçao.
Confira a baixo todos os restaurantes listados nas posições 51 a 100 entre os melhores da América Latina e saiba mais informações sobre cada um deles no site oficial da premiação.