Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo se apresenta no Brasil
Por mais de 40 anos, o Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo fascina o público de todas as idades e culturas em todo o mundo com obras que alcançaram um tremendo sucesso. Com todo o esplendor da dança clássica, aliada ao profissionalismo da patinação artística no gelo, a companhia se apresentará em três cidades brasileiras: Porto Alegre (31/03 e 01/04), São Paulo (05/04 a 08/04) e Rio de Janeiro (12/04 a 15/04).
Serão apresentados clássicos do Ballet universal como: “Cinderela” e “O Lago dos Cisnes” em versão completa no gelo, com uma nova mistura de dança e patinação artística com classe e distinção, em um cenário natural de magia que torna esses clássicos verdadeiros contos de fadas. São 40 dançarinos no palco que exibem profissionalismo, trajes elegantes e numerosos, paisagens maravilhosas e uma coreografia de alta qualidade artística. Para trazer o espetáculo ao Brasil, serão necessárias cinco toneladas de gelo aplicadas em uma trilha pré-fabricada da Alemanha, para criar uma superfície lisa e compacta de 148 m².
Os bailarinos russos e, especialmente os de São Petersburgo, são considerados os patinadores de gelo mais conhecidos e são reconhecidos mundialmente como os “mestres do gelo”, criadores de tantas histórias lindas que foram projetadas para aquecer esse deserto branco que cobre seu país, como: a Rainha das Neves e a Bela e a Fera. Desde a sua origem em 1967 a 1980, quando a companhia se ligou pela primeira vez com patinadores artísticos, o Ballet Estatal de São Petersburgo realizou mais de 5 mil apresentações na Europa, África e Ásia.
Ballet Estatal de São Petersburgo
Porto Alegre, dias 31 de março e 1º de abril (Teatro do Bourbon Country/ RS);
São Paulo, dias 5, 6, 7 e 8 de abril (Teatro Bradesco/SP),
Rio de Janeiro, dias 12, 13, 14 e 15 de abril (Teatro Bradesco Rio/ RJ).
Ballet Fit
Que incrível!!! Nossa, imperdível. Ver de perto e saber do treinamento que eles passam com tantas técnicas, do ballet, da ginástica e da patinação, faz muita diferença, mesmo pra quem não tem muita noção. Com certeza nos transporta para lugares melhores em nós mesmos!