Qual o impacto da ausência de Fernanda Torres no SAG Awards para a corrida pro Oscar
Considerado um termômetro para o Oscar nas categorias de atuação, a lista de indicados ao SAG Awards deixou de fora Fernanda Torres. Somada a vitória no Globo de Ouro, a presença entre as finalistas no prêmio do Sindicato dos Atores praticamente garantiria a brasileira no Oscar. Mas ainda há motivos para acreditar.
O primeiro fator é que o impacto do Globo de Ouro não pode ser medido pela lista divulgada hoje. Isso porque, ao contrário do Oscar que começou o processo de votação após a premiação de domingo, os votos para o SAG Awards já estavam feitos.
É importante ressaltar ainda que o Sindicato dos Artistas dificilmente colocaria entre as finalistas duas atrizes de fora dos Estados Unidos. Isso porém não significa que Karla Sofía Gascón (indicada ao SAG por ‘Emilia Pérez’) será a estrangeira na lista do Oscar. Nem sempre todas as indicadas ao prêmio da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas foram indicadas ao prêmio que teve os finalistas divulgados hoje.
Um exemplo é a própria mãe da brasileira, que em 1999 foi indicada ao Oscar mesmo sendo preterida pelo SAG Awards. Isso aconteceu até mesmo ano passado com a alemã Sandra Hüller que concorreu por ‘Anatomia de uma queda’ apenas ao Oscar.
Fernanda Torres porém teve outra notícia negativa hoje. Considerado importante na sua exposição aos votantes, uma exibição que aconteceria hoje em Los Angeles foi cancelada por conta dos incêndios florestais que afetam a Califórnia. A própria atriz postou hoje nas redes sociais a respeito (veja abaixo).
Mas temos motivos para celebrar. Foi confirmado que Fernandina será entrevista de amanhã (09/01) do talk show de Jimmy Kimmel, comediante quatro vezes apresentador do Oscar. Além disso, ao lado do diretor Walter Salles ela está com uma agenda intensa de entrevistas e exibições nos próximos dias.
A lista final de indicados ao Oscar sai no próximo dia 17 de janeiro. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 02 de março.