Rock in Rio anuncia atrações da Rock District
Duas áreas queridas pelo público tiveram novidades anunciadas pela organização do Rock in Rio. Além da inspiração para a Rock Street, os show que acontecem no palco da Rock District foram anunciados ontem (08/03) em coletiva de imprensa.
Leia também: Saiba as data de venda de ingressos do Rock in Rio 2022
Na Rock District, acontecerão shows com nomes consolidados da cena musical como Oitão, Malvada, Lucy Alves, Rodrigo Santos, Fernando Badauí, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Di Ferreiro, Rogerio Flausino, entre outros, além de uma banda inédita chamada All Stars Rock Band, formada por Dinho Ouro Preto nos vocais, Andreas Kisser na guitarra, João Barone na bateria, PJ no baixo e Liminha na guitarra.
Serão 16 shows neste palco que contará com apresentações da Rock Street Band todos os dias, exceto 2 de setembro. No dia 2 de setembro sobem ao palco Oitão, Noturnall, Eminence e Sioux 66; no dia 3, acontecem os shows de Wilson Sideral – Tropical Blues e Malvada; já no dia 4, terá Fonk’s Gang e Lucy Alves; o segundo fim de semana começa com performances de Rodrigo Santos e Storms; no dia 9, Fernando Badauí e Deia Cassali marcam presença no local; no dia 10 é a vez da superbanda formada por Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha, além de um show de Thiago Fragoso; e fechando o palco, no dia 11, terá Di Ferrero e Rogério Flausino.
Haverá ainda na Rock District ballet da Cia Nós Da Dança com coreografias exclusivas criadas em homenagem a músicas de sucesso de artistas que já passaram pelo Rock in Rio. Outra atração, a Eletrika é uma ponte entre a energia do rock e instrumentos clássicos: dois violinos e um violoncelo, todos elétricos, interpretando os grandes clássicos do Rock. O tradicional sax de Rodrigo Sha também estará presente com seu som único que transita com facilidade pela MPB, Bossa Nova, Rock n’ Roll.
Já a Rock Street, que terá como tema o Mediterrâneo, será inspirada em países como França, Espanha, Itália, Grécia estarão representados, assim como Portugal, que além de ser a porta de entrada para essa região, foi por onde iniciou a internacionalização do Rock in Rio, em 2004. As fachadas das casas serão compostas por elementos e detalhes que fazem referências aos diversos países da região.