Anitta manda recado pra quem achou sua nova música ruim
Cantora aproveitou coletiva de lançamento do feat com Alok para falar das críticas sobre a música
Anitta aproveitou que apresentou a turnê de Funk Generation no Brasil pela primeira vez, nos dois últimos fins de semana no festival Rock The Mountain, para mostra sua nova música. Depois de performar ‘Chata pra Caralho’, as redes foram dominadas por opiniões contraditória sobre o single. Mas o que será que a artista pensa disso?
Em entrevista coletiva de lançamento de ‘Looking for Love’, música feita em parceria com Alok, a carioca falou sobre a busca eterna por números e agradar a todos. Este é justamente o recado do single lançado há pouco, que fala sobre essa tentativa de alcançar cada vez mais números impressionantes e a falsa sensação que isso traz de se sentir amada.
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com essas coisas de números. Quase não falam mais da qualidade musical, mas apenas de números e alcance.
A cantora confidenciou inclusive que quando alcançou o topo da lista de música mais ouvida com ‘Envolver! sentiu “o maior vazio da minha vida”. Anitta percebeu que era preciso voltar a fazer o que gosta e acredita, sem se preocupar tanto com a quantidade de plays. Foi aí que surgiu Funk Generation.
Leia também: Alok admite que cometeu erro com Anitta no passado
Na mesma entrevista Alok, que disse ter passado pro processo parecido, salientou que foi justamente quando buscou algo com propósito que sua parceira em ‘Looking for Love’ alcançou o sucesso de ter sido indicada ao Grammy Internacional. O DJ ressaltou como o sucesso do trabalho de Anitta lá fora veio de forma improvável:
Se você parar pra pensar, mercadologicamente falando, não faze sentido você lançar um álbum de funk lá fora. Há uma barreira não só linguística, mas cultural.
Essa vontade de fazer algo que gosta sem se preocupar com o sucesso não só está presente na música lançada pelos dois, mas também na atual fase da carreira de ambos. Por isso Anitta diz não se importar mais com as críticas que aparecem, como as que surgiram nas redes sociais quando apresentou seu single ‘Chata pra Caralho’.
“Tem os meus experimentais, que é o que eu curto fazer”, disse. “Eu acho divertidíssima (a música), adoro cantar no show, me jogo. Acho que o artista não pode esquecer de fazer aquilo que é o que você gosta. Independente se vai dar 10 plays ou 20 mil plays”, finalizou.