Praias de areia branca e mar transparente em Alphonse Island
Alphonse Island é um grupo de atóis perdido no meio do Oceano Índico, que faz parte do arquipélago de Seychelles. O conjunto de três ilhas – Alphonse, St Francois e Bijoutier – está a cerca de 400km de Mahé, principal ilha do país. Muito comprometida com a conservação de sua fauna e flora, bem como a reabilitação e programas de monitoramento, é considerada um dos locais mais intocados do planeta.
Situadas a 7º ao sul do Equador, a ilha é um paraíso isolado, com paisagens incríveis e uma natureza autêntica. O clima quente o ano inteiro, variando entre 22ºC e 35ºC, é ideal para receber turistas em qualquer época do ano. Entre outubro e abril, as temperaturas são mais altas e a umidade é maior, o que resulta em chuvas tropicais rápidas e refrescantes. No resto do ano a temperatura é um pouco mais amena e o clima torna-se mais seco.
Destino perfeito para viajantes em busca de um refúgio em meio a natureza, mas que não abrem mão do conforto. Alphonse Island é uma soma de praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais e casa de centenas de espécies de flora e fauna. A ilha possui um único resort, com 21 bangalôs e cinco suítes, piscina, spa, quadra de tênis, oferecendo o máximo de conforto e uma estadia excepcional. Os bangalôs estão rodeados por jardins tropicais, cada um com varanda própria com vista para as águas turquesas, e um chuveiro ao ar livre. Já as suítes são maiores com uma área de lounge e um deck privativo, a poucos metros do oceano.
Alphonse Island tem várias trilhas e lugares secretos que podem ser descobertos em um tour guiado de bicicleta. O guia dá informações sobre a história do lugar e sua biodiversidade, além de parar em vários pontos com paisagens incríveis para contemplação e fotos. Para os apaixonados por caminhadas, as trilhas podem ser feitas a pé. Também é possível aproveitar o tour que permite avistar golfinhos em seu habitat natural. Quem gosta de pescar, são oferecidos passeios de pesca em alto mar de meio dia ou de dia inteiro e há inclusive um fly fishing guiado na ilha. Outras expedições imperdíveis são uma visita aos corais com um biólogo marinho e um cruzeiro ao pôr do sol em um barco luxuoso, acompanhado de uma cerveja ou um cocktail.
Uma visita a ilha Bijoutier é imperdível, com suas praias desertas e águas completamente cristalinas e calmas. Um ponto específico da ilha abriga ninhos de tartarugas marinhas e o ciclo de vida desses animais é todo explicado pelos guias que conduzem o tour. O barco leva cerca de 15 a 20 minutos para chegar a Bijoutier partindo da Alphonse Island. Para chegar a St. Francois Island é necessário navegar cerca de 45 minutos. Quem preferir pode aproveitar os caiaques e stand up paddle para se divertir durante o dia e explorar as águas do Índico de forma independente. Para conhecer mais sobre a rica vida marinha deste santuário é indicado um passeio de snorkelling, cujos equipamentos estão disponíveis para todos os hóspedes, ou mesmo um mergulho, para uma exploração mais aprofundada, em um dos 15 pontos de mergulho.