Air France terá controle de temperatura de passageiros
Desde a semana passada, a Air France está implementando de forma gradativa o controle de temperatura de passageiros em todos os seus voos. A companhia informa que essa é mais uma medida para garantir a segurança de todos em virtude da pandemia do novo coronavírus.
O controle de temperatura de passageiros será feito com termômetros infravermelhos, sem contato, respeitando assim as recomendações para evitar o contato direto entre pessoas. Para poder viajar, será necessária uma temperatura abaixo dos 38°C. Essa medida se somam a outras adotadas pela companhia, como o uso obrigatório de máscara a bordo, que está sendo adotado pela maioria das aéreas.
Outros cuidados que já estão implementados na operação da Air France, além do controle de temperatura de passageiros e do uso de máscaras, são a organização do percurso do cliente em terra, com a aplicação de medidas de distanciamento físico ao longo do seu caminho no aeroporto e da instalação, sempre que possível, de proteções em acrílico nos aeroportos; implementação de distanciamento físico a bordo sempre que possível; reforço dos procedimentos diários de limpeza dos aviões, com a desinfeção de todas as superfícies em contato com os clientes, como apoios de braços, mesas ou telas; implementação de um procedimento específico de desinfeção periódica dos aviões por pulverização de um produto viricida homologado, com uma duração de eficácia de dez dias; e a adaptação do serviço a bordo para limitar as interações entre os clientes e os membros da tripulação. Além disso, o ar na cabine é renovado a cada 3 minutos. O sistema de reciclagem de ar a bordo de aeronaves da Air France está equipado com filtros “High Efficiency Particulate Air”‘ ou HEPA, idênticos aos usados nas salas de operações de hospitais.
A Air France anunciou que todos os passageiros estão sendo notificados por todos os canais de comunicação (e-mail, sms, website) sobre o controle de temperatura de passageiros. Os clientes que apresentem uma temperatura acima do valor estipulado como limite para poder viajar podem ser impedidos de embarcar, sendo a sua reserva alterada sem custos para uma data posterior.