‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio de melhor roteiro do Festival de Veneza

The Room Next Door, de Pedro Almodóvar, levou o prêmio de melhor filme

Longa brasileiro conta história de Rubens Paiva, morto na ditadura militar Crédito: Divulgação

O Brasil conquistou um importante prêmio do cinema mundial neste sábado (07/09). O longa ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, venceu na categoria Melhor Roteiro do Festival de Veneza 2024. O grande ganhador porém foi ‘The Room Next Door’, de Pedro Almodóvar.

Murilo Hauser e Heitor Lorega subiram ao palco para receber o troféu. “Esse prêmio é do filme, de todo o elenco e equipe, e do cinema brasileiro. Estamos muito animados para estrear em casa e torcendo para que esse filme dê continuidade aos muitos diálogos e lutas que Eunice Paiva travou por direitos humanos ao longo de toda a sua vida”, comentaram após a premiação.

Quando foi exibido no festival, ‘Ainda Estou Aqui’ foi ovacionado pela plateia que aplaudiu a obra brasileira por 10 minutos. O longa foi baseado em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva (interpretado por Selton Melo) que conta a história de seu pai, Rubens Paiva, preso, torturado e morto na ditadura militar.

O Brasil não ganhava um prêmio neste prestigiado festival do cinema mundial desde 1981, quando ‘Eles Não Usam Black-Tie’ recebeu o Grande Premio do Juri. Havia também expectativa que Fernanda Torres, que interpreta a mãe do escritor, ficasse com a premiação de melhor atriz, mas quem levou o troféu foi Nicole Kidman por ‘Babygirl’.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *