O mundo mágico da Disney em sua melhor tradução: Magic Kingdom
Primeiro e mais importante parque do complexo Walt Disney World, o Magic Kingdom é tão especial que é comum as pessoas simplesmente chamarem ele de Disney. Aberto em 01º de outubro de 1971 é uma versão melhorada do Disneyland Park, da Califórnia, e atualmente é o parque que mais recebe turistas no mundo. Tamanho encantamento acaba fazendo dele também o parque mais cheio, mesmo em épocas que os outros ficam vazios, por isso é comum que se reserve mais de um dia para visitá-lo. Já estive quatro vezes nesse parque e resumo aqui as minhas impressões a respeito.
Além das dicas que já dei no post sobre como evitar filas maiores nos parques de Orlando, outra importante é pegar o trem logo na entrada do parque – Walt Disney World Railroad – e ir até a estação Fantasyland. Começar seu passeio por essa parte do parque e depois seguir no sentido horário pode garantir pegar filas menores nos brinquedos mais cedo. Ou então, opte por fazer o parque no sentido anti-horário, começando pela Tomorrowland, para também evitar fila grandes. Não se sabe porque, mas a maioria dos visitantes faz a visita ao parque no sentido horário.
Vou fazer esse post seguindo a ordem que normalmente uso para visitar o parque, mas como o mesmo é dividido por áreas não será difícil se achar caso opte por fazer a visita de outra maneira. Apesar de situada na entrada do Magic Kingdom, a Main Street USA pode ser feita no final do seu passeio, já que é um excelente ponto para ver a parada noturna e a queima de fogos com o castelo da Cinderela ao fundo. Basicamente uma rua com lojas e serviços, essa parte do parque serve para o visitante ir entrando no clima. Mas, como disse anteriormente, minha sugestão é pegar o trem na Walt Disney World Railroad, que fica exatamente no começo dessa rua e seguir para a parte final do parque. O desejo de tirar a famosa foto na frente do Castelo da Cinderela, símbolo do parque, é grande e pode ser facilmente realizado com uma vista privilegiada na varanda de entrada para o trem (embora eu duvide que você não irá repetir essa foto de outros pontos do parque).
Ao saltar na Fantasyland o acesso será feito pela parte que teve mudanças recentes. Essa é a região mais atraente para as crianças pequenas, por isso o tempo que você irá gastar por lá vai depender muito com quem você está viajando. Um dos destaques logo nessa chegada é o Dumbo the Flying Elephant, um brinquedo tradicional e bem para crianças pequenas, mas que não deixa de ser encantador (mas se estiver viajando apenas com adultos só faça se tiver sobrando tempo). Logo a frente estará uma das mais novas atrações, e também uma das mais concorridas: Seven Dwarfs Mine Train. Ela é bem parecida com a tradicional Big Thunder Monutain Railroad (que fica em Frontierland), embora seja uma versão mais suave e familiar. Para não perder horas na fila é imprescindível marcar Fast Pass para essa atração, caso contrário avalie bem seu tempo no parque para saber se vale a longa espera (no caso de viagem de adultos talvez seja a atração mais interessante dessa parte do parque). Outra atração recente é o Be our Guest Restaurant, inspirado no clássico “Bela e a Fera”. É o único local em Magic Kingdom que vende bebida alcóolica (maior dica de que esse parque é o mais infantil de todos do complexo), mas é preciso fazer reserva com muita antecedência para conseguir fazer uma refeição por lá.
Ainda nessa parte do parque existem atrações super tradicionais como It’s a Small World, que apesar de bem bobinha é um clássico que visito todas as vezes que passo pelo Magic Kingdom, Prince Charming Regal Carrousel, belíssimo mas totalmente dispensável, Mad Tea Party, outro brinquedo que só deve servir para passar o tempo (se isso for possível em sua visita), The Many Adventures of Winnie The Pooh e Peter Pan’s Flight que tem filas grandes e são bem infantis (mas se estiver com criança são quase obrigatórios), e o Mickey’s PhilharMagic, filme 3D que para mim é a atração mais importante dessa parte do Magic Kingdom, e uma das que considero imperdíveis em sua visita.
Seguindo no sentido horário é a vez de conhecer a Tomorrowland. Sem dúvida o grande destaque dessa parte do parque é a Space Mountain, montanha russa de alta velocidade no escuro (imperdível!). Outras atrações dessa parte que também são interessantes: Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e Stitch’s Great Scape, que embora não sejam brinquedos que eu faço questão de ir, sempre valem a visita. Existe ainda o show de humor Monsters, Inc Laugh Floor (mas só vá se seu inglês for bom para não se perder nas piadas) e a Tomorrowland Speedway (autorama). O Astro Orbit e Walt Disney Carousel of Progess para mim são dispensáveis (só valem mesmo se tiver sobrando tempo ou não for a sua primeira visita ao parque).
Continuando nosso passeio é chegada a hora da Adventureland, uma parte bem pequena do Magic Kingdom. É nela que fica um dos mais tradicionais brinquedos: Pirates of the Caribbean. O sucesso é tão grande que a atração virou uma série de filmes igualmente bem sucedido (imperdível!). Se estiver com tempo pode fazer o Jungle Cruise, mas só se estiver com tempo e tiver um bom inglês para entender as piadas do motorista do barco. Se estiver com crianças vale o The Magic Carpets of Aladin, mas não perca seu tempo no Swiss Family Treehouse e no Walt Disney Enchanted Tiki Room, prefira passar para as outras partes do parque e aproveitar melhor o seu dia.
Logo em seguida é a vez da Frontierland, onde os destaques são duas montanhas russas que valem a espera: Splash Mountain (pra mim junto com a Space Mountain as melhores do parque) e a Big Thunder Mountain Railroad. Não perca tempo indo no Country Bear Jamboree e se estiver ainda querendo uma tração nessa parte do parque opte pelo Tom Sawyer Island (mas só se estiver mesmo com tempo).
Menor parte do Magic Kingdom, a Liberty Square só não é dispensável para mim por conta da Haunted Mansion – passeio interessante por uma espécie de trem fantasma. Já as outras duas atrações são muito chatas: The Hall of Presidents e Liberty Square Riverboat.
Existem ainda as paradas que são a atração mais emocionante do Magic Kingdom. A diurna – Celebrate a Dream Come true Parade – é bem clássica e voltada para as crianças menores (mesmo assim encanta os adultos), já a noturna – Main Street Electrical Parade – seguida do espetáculo de queima de fogos Wishes Nighttime Spetacular é para mim a parte mais emocionante e imperdível de todo o parque.
Curiosidades: Existe uma lenda que Walt Disney não gostou de ver uma vez um cowboy da Frontierland andando pelo mundo futurista da Tomorrowland na Disneyland, na Califórnia. Por isso, o Magic Kingdom foi construído sobre uma série de túneis utilizados pelos empregados, e algumas vezes para deslocamento de celebridades sem causar tumulto no parque.
Na inauguração existiam 23 atrações, mas apenas três delas eram exclusivas do parque de Orlando e as outras vinte eram cópias da Disneyland. Desde essa data o parque foi fechado devido cinco furacões e no meio da tarde de 11 de setembro de 2001, devido os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos.
Leia mais:
Luciana
ADOREI! Excelente post, especialmente a parte de curiosidades
Otavio Furtado
Que bom que você gostou Luciana! Depois dá uma olhada nos posts sobre os outros parques também. Sobre as curiosidades, adoro essa parte. Sempre gosto de conhecer algo diferente sobre os lugares que eu conheço.