Bruna Linzmeyer será homenageada na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Evento acontece entre 24 de janeiro e 01º de fevereiro
A carreira marcada pela coragem e versatilidade, incluindo a defesa de pautas da comunidade LGBTQIA+, fez com que Bruna Linzmeyer seja a homenageada da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontecerá entre os dias 24 de janeiro e 01º de fevereiro.
O evento que abre o calendário audiovisual brasileiro transforma a a cidade histórica mineira na capital do cinema brasileiro e em ponto de encontro entre cineastas, críticos, pesquisadores, profissionais do audiovisual e da cultura, acadêmicos, estudantes e espectadores.
Serão nove dias de programação gratuita com mais de 100 filmes em pré-estreias e mostras temáticas. Além disso acontecerá o o 28º Seminário do Cinema Brasileiro, o 3º Fórum de Tiradentes, Rodas de Conversa, Programa de Formação, Conexão Brasil CineMundi, Performances, lançamentos de livros, exposições, shows e atrações artísticas.
A temática da próxima edição será ‘Que Cinema É Esse?” e a homenageada será a atriz Bruna Linzmeyer. Nascida em Santa Catarina, começou sua trajetória artística aos 16 anos, quando se mudou para São Paulo para estudar teatro.
Além de papeis de destaque na TV, Bruna tem uma filmografia significativa, com filmes como “Medusa” (2023), de Anita Rocha da Silveira, e “Cidade; Campo” (2024), de Juliana Rojas; além de presença de filmes de curta-metragem, coisa rara para uma atriz já consagrada.
A homenagem celebra a sua trajetória e o engajamento com um cinema inventivo, poético e provocador. Além da presença de Bruna Linzmeyer, a Mostra de Cinema de Tiradentes vai promover um recorte de títulos com a atriz para ser exibido ao longo do evento em formato presencial e na plataforma online.