Brasil coloca nove entre os 50 melhores restaurantes da América Latina
São Paulo teve sete restaurante e Rio dois, incluindo o melhor do Brail
Depois de ter oito empreendimentos na lista entre a 51ª e 100ª posição, Brasil fez bonito e colocou nove entre os 50 melhores restaurantes da América Latina. A lista final do Latin America’s 50 Best Restaurants foi divulgada ontem (26/11) em um evento no Rio de Janeiro.
E a cidade tem motivos de sobra pra comemorar. Além de ter sediado pela segunda vez o evento, o Rio tem também o melhor restaurante do Brasil. O Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, ficou na 7ª colocação geral e foi o melhor ranqueado entre os brasileiros. Outro empreendimento carioca, o Oteque ficou na 21ª colocação.
Leia também: Rafa Costa e Silva celebra Lasai como melhor restaurante do Brasil
De São Paulo foram sete relacionados entre os 50 melhores restaurantes da América Latina: A Casa do Porco Bar (15), Tuju (16), Evvai (20), Nelita (26), Metzi (27), Maní (35) e Kotori (50).
O grande vencedor da noite porém veio da Argentina. O Don Julio, de Buenos Aires, voltou a figura na primeira colocação, posição que ocupou em 2020. A cidade argentina foi inclusive a que teve mais empreendimentos na lista, com oito no total.
Para conferir a lista completa acesse o site oficial do Latin America’s 50 Best Restaurants.