Rock in Rio impactou 98% da população brasileira
Passado um mês da edição histórica que celebrou os 40 anos do Rock in Rio os organizadores apresentam dados impressionantes da comunicação do festival com o público brasileiro. Foi divulgado que 98% da população brasileira foi impactada de alguma forma através da comunicação.
Além da transmissão pela TV, o evento teve cobertura intensa da imprensa, incluindo mais um ano aqui no site Maior Viagem Lifestyle. Mas as redes sociais ajudaram muito na disseminação dos shows e de tudo que acontecia na Cidade do Rock.
Apenas durante os sete dias de evento, 149 milhões foram alcançados pelos mais de 3.500 conteúdos gerados pela equipe de comunicação. Foram quase 3 milhões de conversas e mais de 345,6 mil comentários nos conteúdos postados. O resultado foi um ganho de 463 mil novos seguidores, somando Instagram e TikTok.
Os números foram celebrados por Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que organiza o festival.
O Rock in Rio se consagrou como uma plataforma poderosa de comunicação e experiência. Ao longo do ano, com o uso de tecnologias de realidade aumentada, além de experiências instagramáveis e interativas, buscamos elevar a jornada do fã a outro patamar. Estes números mostram que estamos no caminho certo, por meio de conteúdos dinâmicos, criamos uma conexão autêntica com os fãs, fortalecendo o engajamento e transformando cada interação em uma oportunidade.
Ainda, os mais de 70 influenciadores do Rock in Rio geraram mais de 680 conteúdos, que resultaram em mais de 90 milhões de visualizações e mais de 123 milhões de impressões. Isso comprova a força do digital como maneira de alavancar marcas e propostas.
Outro indicador da potência do festival é o impulsionamento dos artistas que se apresentaram nas plataformas de streaming. Imagine Dragons, por exemplo, deu um salto significativo, subindo 81 posições no Spotify. Travis Scott dominou o cenário no Rio de Janeiro, emplacando quatro músicas no Top 100. Katy Perry, por sua vez, alcançou sua melhor posição no Brasil desde a chegada da plataforma no país, enquanto Mariah Carey, conhecida por ser a Rainha do Natal, entrou pela primeira vez na lista dos artistas mais ouvidos fora do período festivo. NE-YO e Akon não ficaram de fora e sentiram o impacto do festival: O primeiro estreou nos charts brasileiros, e Akon viralizou, retornando às paradas pela primeira vez.