Empreendedora imobiliária ganha selo de sustentabilidade

Hype é a 1ª empresa do Brasil a receber o selo GBC Biodiversidade

O reconhecimento veio pelo projeto da Casa Hype, sede da empresa Crédito: Divulgação

A Hype Empreendimentos, de Curitiba, é a primeira empresa do Brasil a conquistar o selo GBC Sustentabilidade da Green Building Council Brasil, líder internacional em sustentabilidade do setor imobiliário.

Reserva de hotel na Booking

O reconhecimento veio pelo projeto da Casa Hype, sede da empresa. No projeto assinado pela Bloco Base, consultoria especializada em construção sustentável,  100% das espécies são nativas. O projeto paisagístico, dividido em zonas, se inspira em outros empreendimentos da construtora.

Para Nikolas Gules Batista, diretor de Incorporação da Hype Empreendimentos, a conquista do primeiro selo GBC Biodiversidade do Brasil representa o resultado de anos de dedicação e esforço conjunto da empresa, em parceria com importantes aliados.

Ter o selo associado à nossa sede, a Casa Hype, é um reconhecimento muito importante para nossa jornada de sustentabilidade. Estamos comprometidos em aplicar a mesma metodologia em outros empreendimentos.

Essa nova certificação estimula o mercado imobiliário e o setor da construção a investir em projetos voltados para a preservação e regeneração ambiental, com foco especial nas áreas mais impactadas por obras, como a Mata Atlântica e o Cerrado. O fato foi celebrado por Felipe Augusto Faria, CEO do Green Building Council Brasil.

Com esse selo, esperamos valorizar a arquitetura paisagística tanto em empreendimentos certificados quanto em outros. Nosso objetivo é aumentar nossa influência, incentivando a adoção de espécies nativas do bioma no paisagismo e estimulando investimentos em áreas públicas e privadas para a regeneração e preservação da biodiversidade

A Casa Hype, localizada em um chalé dos anos 70, também homenageia a memória de seus antigos moradores, como o casal moldavo Samuel e Nádia Krasneansky, que criaram um ambiente acolhedor no Brasil, e a pianista russa Olga Kiun, que deixou sua marca cultural em Curitiba. 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *