Entenda as mudanças no programa de fidelidade Latam Pass

Mudanças começam no dia 01º de janeiro de 2025

programa de fidelidade Latam Pass
Empresa garante que programa se tornará mais simples Crédito: Oleksandr P/Pexels

A partir de 2025 o programa de fidelidade Latam Pass passará por uma série de reformulações. Segundo a companhia o objetivo é tornar as regras mais simples e a projeção é que amplie a concessão de benefícios para 50% a mais de clientes no Brasil, reduza a quantidade de pontos vencidos em pelo menos 29% e aumente em 20% a quantidade de pontos qualificáveis acumulados no Brasil.

Reserva de hotel na Booking

A grande novidade é a extensão do período em que os pontos acumulados ficam válidos. O prazo de validade inicial dos pontos segue sendo de 24 meses, porém sempre que o cliente acumular pontos em voos com a Latam, todos os demais pontos serão renovados automaticamente por mais 36 meses, contados a partir da data do voo.

Acumular pontos também se tornará mais fácil a cada voo já que ao adquirir produtos como embarque prioritário, upgrade de cabine, bagagem adicional, seleção de assento ou direito de alteração de voo no mesmo dia o cliente ganhará pontos a mais.

Será possível também utilizar os pontos do programa de fidelidade Latam Pass para comprar esses serviços adicionais. A partir de janeiro será possível usar para compra de bagagem adicional e a companhia aérea promete anunciar mais serviços em breve.

A mudança de categoria também se tornará mais simples, já que 100% dos pontos acumulados em viagens com a Latam, companhias aéreas parceiras ou em gastos com o cartão de crédito serão considerados para manter ou dar acesso a uma nova Categoria Elite.

O programa passará a operar com quatro categorias: lite: Gold (a partir de 12 mil Pontos Qualificáveis); Platinum (a partir de 35 mil Pontos Qualificáveis); Black (a partir de 100 mil Pontos Qualificáveis) e Black Signature (a partir de 200 mil Pontos Qualificáveis).

Os Pontos Qualificáveis também serão acumulados com mais facilidade, mudando de apenas a diferença se são voos domésticos ou internacionais, para tarifas Economy Light e Standard oferecendo 20% a mais de Pontos Qualificáveis em voos domésticos, e Economy Full, Premium Economy e Premium Business, que oferecerão 50% a mais.

Outra mudança é uma nova forma de conquistar benefícios adicionais. Conforme os clientes acumularem Pontos Qualificáveis e atingirem determinados objetivos dentro de cada categoria, serão ativados novos benefícios que poderão ser escolhidos pelo próprio cliente. Porém a empresa ainda não divulgou a quantidade de pontos necessárias e os benefícios.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *