Ela não vem mais? Roberta Medina responde sobre Lady Gaga no Rock in Rio

Roberta Medina fala sobre pedidos mais comuns para shows no Rock in Rio

Lady Gaga no Rock in Rio
Artista cancelou seu show de 2017 no festival em cima da hora Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Há um boato que artistas que cancelam suas participações no Rock in Rio irritam a organização do festival e entram numa lista de desafetos, sendo vetados de participar novamente do evento. Será que isso é verdade? Um dos exemplos mais famosos de cancelamento é o de Lady Gaga, em 2017, e Roberta Medina respondeu se ela volta ao festival.

Leia também: O que deu certo e errado no Rock in Rio 2024

Em entrevista ao G1, a vice-presidente da empresa que organiza o festival explicou como é feita a escolha dos artistas para cada edição: “Quando a gente fala dos grandes artistas internacionais, primeiro tem que saber se eles estão em turnê e se é um show de festival. Depois a gente entender quem está disponível, porque as vezes estão tocando na Europa ou Estados Unidos neste momento. É um super quebra-cabeça”.

Por conta disso, Roberta explicou que não é possível trazer todo mundo que desejam. Mas a executiva revelou que com a empresa responsável por mais festivais (além do Rock in Rio, a Rock World faz o The Town, Rock in Rio Lisboa e produz o Lollapalooza Brasil), a chance dos artistas favoritos dos fãs estar em um dos eventos que acontecem por aqui aumentam.

Questionada por fãs que foram curtir a edição que comemorou os 40 anos do Rock in Rio, ela falou ainda sobre nomes que sempre geram burburinho entre os fãs quando começam os anúncios do line-up. Confira abaixo as respostas:

Lady Gaga – Falando sobre o cancelamento na véspera da apresentação em 2017, Roberta Medina revelou que todos da organização ficaram abalados: “A gente também ficou muito triste aqui”. E completou, dando esperança para os fãs, afirmando que quer muito que ela venha e que a produção acompanha a agenda da diva todos os anos na tentativa de traze-la. “Da nossa parte ela vem”, finalizou.

Beyoncé – A diva pop já se apresentou no Rock in Rio em 2013. Mais de 10 anos depois os fãs querem seu retorno, e a executiva segue a mesma linha. “Eu também querooooo!”, respondeu.

Anitta – Depois de muita polêmica, a cantora brasileira se apresentou três vezes em eventos da empresa. Uma no Rock in Rio (2019) e duas no Rock in Rio Lisboa (2018 e 2022). Roberta Medina afirmou que adora a Anitta. “É só uma questão da gente organizar as nossas agendas”, afirmou. Porém não será assim tão simples. Em publicação no twitter, em 2022, a funkeira escreveu: “Eu não piso nesse festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros”.

Mais artista de rock – “A gente teve um dia inteiro de rock aqui”, iniciou a resposta. Na sequência Roberta explicou que não dá para ter todos os artistas em todas as edições.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *