Azul medirá temperatura, além de outras medidas de segurança
As principais companhias aéreas brasileiras estão anunciado as medidas de segurança para seus voos por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, até agora, somente a Azul Linhas Aéreas divulgou que uma delas será medir a temperatura da tripulação e equipe de solo. Essa é apenas uma das medias que a empresa anunciou.
Desde segunda (11/05), a Azul se juntou a lista de companhias aéreas que passaram a exigir o uso de máscaras dentro do seu voo. A empresa também disponibiliza álcool em gel e lenços desinfetantes em suas aeronaves. Sobre a medição de temperatura de seus colaboradores, será realizada antes do início de cada turno de trabalho, sem que haja qualquer tipo de contato físico entre quem o realiza e quem terá a temperatura aferida.
A empresa ressalta que sua frota tem filtro de ar HEPA, capaz de extrair 99,99% dos vírus existentes dentro do avião. Ainda que adota procedimentos de limpeza em seus aviões que estão alinhados com as recomendações da IATA e todos os suprimentos utilizados têm aprovação da Anvisa. Ao término de cada etapa, a equipe de limpeza desinfeta todos os locais em que os clientes possam ter contato, como cintos de segurança, bandejas das poltronas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine. Durante a limpeza profunda e completa das aeronaves, que ocorre durante à noite, os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios recebem uma desinfecção minuciosa e completa.