Confira dicas de onde comer em Curaçao
A culinária de Curaçao é um mix entre as gastronomias holandesa e indonésia. Além disso, a ilha também sofreu influências de outros países – em Curaçao há 50 nacionalidades presentes. Por isso, é comum encontrar restaurantes que privilegiam a culinária internacional, mas que oferecem também alguns pratos locais, como a keshi yena, uma espécie de queijo ao forno recheado com frango ou carne moída, pimentão e cebola. Para você curtir esse paraíso e se conectar com o destino também com o paladar, listamos dicas de onde comer em Curaçao.
Hilton Curaçao
O hotel Hilton Curaçao conta com cinco locais para fazer refeições, todos eles abertos ao público. Por isso, é uma ótima pedida para quem está procurando onde comer em Curaçao. Destaque para o Cielo, o restaurante italiano do empreendimento. No menu há pratos clássicos como o carpaccio, lasanha à bolonhesa e massa com frutos do mar, bastante saborosa. Para finalizar vá de tiramissù, que dá até para compartilhar. O ambiente agradável e ao ar livre é quase todo iluminado com luz de velas.
VIAJANDO PARA CURAÇÃO? RESERVA SUA HOSPEDAGEM CLICANDO AQUI!
Garanta a melhor opção de hospedagem e ainda ajude, sem pagar nada mais por isso, a manter o Maior Viagem sempre com as melhores dicas de viagem.
Gouverneur de Rouville
Instalado na região conhecida como Otrobanda e pertinho da Ponte Queen Emma, o Gouverneur de Rouville mescla culinária internacional com poucos pratos locais. Ótima opção de restaurante em Curaçaõ, oferece no menu opções como fettuccine com óleo de trufas e cogumelos, costela ao molho barbecue, e os curaçaonenses keshi yena, kabritu curry (cabrito ao leite de coco) e karni stoba (ensopado de carne).
Jacob’s Bar and Terrace
O Jacob’s Bar and Terrace fica no complexo do Village Kura Hulanda Hotel, onde também está localizado o museu Kura Hulanda, que retrata a história local, com ênfase no período da escravidão. Ou seja, pode ser um programa para quem curte cultura e está procurando onde comer em Curaçao. Com mesas ao ar livre e ambiente charmoso, o jantar é oferecido em um enxuto bufê. Pratos como keshi yena e karni stoba compunham o menu, mas a sobremesa, um bolo de chocolate, estava um pouco seco.
O Porto Restaurant Curaçao
Localizado no boulevard do hotel Renaissance, no centro de Willemstad, o restaurante O Porto também privilegia a culinária internacional. No menu de almoço há dois tipos de hambúrgueres, espaguete à bolonhesa, linguine à carbonara, peito de frango à cachetore, e frango em estilo havaiano – nada típico de Curaçao. Por isso, deve ser a sua opção de onde comer em Curação quando você estiver buscando comida não regional. Mas a localização e o resort fazem a experiência incrível.
A jornalista Lorena Amazonas viajou para Curaçao a convite do Curaçao Tourism Board e contou como apoio do Hilton Curaçao e da Divi Divi Air.