Bariloche também é destino para esportes aquáticos
Famosa por ser um destino de inverno na Argentina, ao contrário do que se imagina, Bariloche tem muito mais do que neve. Com paisagens belíssimas, a região está rodeada por lagos e montanhas, se tornando reduto para a prática de esportes radicais. Listamos algumas das atividades para os amantes dos esportes aquáticos em Bariloche.
A cidade também é uma das mais procuradas quando o assunto é a prática de esportes de aventura. Um exemplo disso é o Ironman, maior circuito de Triathlon do mundo, que acontece em março de 2019. Mas falando nos esportes aquáticos em Bariloche, a melhor época para curtir essas atividades é no verão, entre os meses de dezembro e março.
Bariloche e seus arredores têm uma grande variedade de lagos e rios ideais para a prática de caiaque, em diferentes níveis de dificuldade, das águas calmas a correntezas desafiantes. O caiaque pode ser praticado por crianças e adultos, já que não precisa de uma habilidade especial, embora seja essencial aprender técnicas específicas. A navegação em duckies, os caiaques infláveis, é a atividade que mais cresceu em nível mundial nos últimos anos. Isso se deve ao fato de a embarcação ser muito estável e fácil de aprender a manejar. Podem ser feitas excursões guiadas pelos rios Manso e Limay. Em companhia de um guia especializado, é possível ainda explorar uma grande diversidade de lagos através de uma travessia de caiaque que passa pelos lagos Nahuel Huapi, Moreno, Gutiérrez e Mascardi. Os passeios incluem transporte, comida, equipamentos para remar, guias bilíngues, tendas e equipamentos de cozinha.
Um pouco mais radical, praticar rafting pelos rios do parque nacional Nahuel Huapi permite ao turista percorrer bosques imensos em passeios rápidos e emocionantes. Durante o verão, o volume de água aumenta, formando lacunas e ondas que produzem volumes de alta intensidade. As excursões são feitas em balsas infláveis que, no geral, têm capacidade para 10 pessoas e contam com o acompanhamento de um guia profissional, que passará as informações necessárias para uma navegação segura.
Se a vibe não for por uma atividade radical, o turista pode aproveitar a navegação realizada no Club Náutico de Bariloche. Lá é possível aproveitar um dia de vela e sol, combinado ao silêncio típico dos lagos da cordilheira, que tem como cenário a bela natureza virgem da região. Outra atividade mais calma é a pesca esportiva no parque nacional Nahuel Huapi, local perfeito para a reprodução de espécies de grande valor esportivo, como a truta marrom e a truta arco-íris. Para praticar essa atividade é necessário ter uma licença para pescar, enquanto para os novatos, recomenda-se contratar um guia profissional.
Quem gosta de mergulho, pode aproveitar locais como a Praia Bonita, localizada a 8 km do centro, sobre o lago Nahuel Huapi; Arroio La Angostura, um canal que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi, dentro do Circuito Chico; o Villa Tacul, também situado dentro do Circuito Chico; e no Rio Limay acontece a flutuação com snorkel. Aproveite os esportes aquáticos em Bariloche fazendo a sua reserva de hotel através deste link. Você não paga nada mais fazendo pelos links e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas como essa.