Anantara Spa: perfeito para uma desacelerada em Lisboa
Quando estamos turistando em uma cidade, é preciso alguns cuidados como hidratação, sapatos confortáveis e um mínimo de preparo físico para encarar as andanças inevitáveis. Seja para se preparar para um dia de turismo ou então para finaliza-lo relaxando o corpo, um momento no spa é sempre bem-vindo. Em Lisboa, tive a oportunidade de relaxar no Anantara Spa e foi revigorante.
O Anantara Spa em Lisboa está localizado dentro do Tivoli Avenida Liberdade, hotel da Leading Hotels of the World que nos recebeu na cidade. Apesar disso, é um spa aberto ao público, ou seja, mesmo que você não esteja hospedado no hotel, pode agendar e aproveitar os tratamentos oferecidos, nesse spa urbano.
Anantara é uma palavra que deriva do sânscrito antigo e significa “infinito”. O Anantara Spa nasceu na Tailândia e sua experiência evoca liberdade, movimento e harmonia, com raízes nas tradições de cura atemporais das culturas mais ricas do mundo. Com o intuito de restaurar o equilíbrio e a harmonia entre corpo e mente, o spa do Tivoli Avenida Liberdade é um oásis de beleza e tranquilidade. Localizado ao lado da academia do hotel (Shape Club), é um refúgio para o bem-estar. O requinte já está presente na recepção onde a experiência se inicia.
Preenchi um formulário com alguns dados, indicando as regiões do corpo onde gostaria de ter ênfase no tratamento e qual a intensidade do mesmo. Durante esse tempo, já pude sentir os aromas do spa que aguçaram tanto o paladar com água aromatizada especial, quanto o olfato com uma toalha úmida com essências. Em seguida, fui apresentado à minha terapeuta que me explicou os detalhes sobre o meu tratamento de 60 minutos: a massagem de assinatura Anantara. A mistura exclusiva de óleos combinada com movimentos específicos, estimula a circulação e promove um relaxamento profundo, enquanto restaura o fluxo de energia ao longo das linhas dos meridianos.
O Anantara Spa em Lisboa combina antigas terapias do extremo oriente com rituais portugueses. São seis salas de tratamento, sendo duas mais amplas, perfeita para casais. Foi em uma dessas que fiz o tratamento. Em uma área reclusa, troquei de roupa e coloquei um short descartável – o que achei bem interessante – para que pudesse iniciar o escalda pés, ainda de roupão. Essa é uma parte que adoro já que além da leve esfoliação, os pés também recebem um tratamento exclusivo de relaxamento, o que é importantíssimo para quem gosta de caminhar bastante em viagens, como eu.
Em seguida, a terapeuta me direcionou à maca, onde o tratamento se iniciou na parte posterior do corpo. A atmosfera tranquila marcada por iluminação baixa, aromas relaxantes e música calma são total diferencial. Aliás, algo que me chamou bastante atenção foi a leveza, porém firme, das mãos da terapeuta, executando uma massagem de intensidade média de forma cadenciada com a música e relaxante na medida certa. Foram 60 minutos de descanso não só do corpo, mas também da mente, que foram primordiais para encarar mais alguns dias de viagem.
Após o tratamento, o visitante pode utilizar a sauna seca exclusiva para quem usa o spa. Um mimo a mais para um relaxamento completo. Quem tive interesse em levar algum dos produtos utilizados nos tratamentos, pode compra-lo na recepção. Para uma experiência de bem-estar portuguesa, a opção o tratamento “Experiência Portuguesa”, que utiliza o poder desintoxicante do café verde ou os benefícios hidratantes da laranja. O spa também oferece tratamentos exclusivos para mulheres, grávidas, homens e românticos para os casais.
O Anantara Spa está presente em diversos países da Ásia e África. Em Portugal, além de Lisboa, essa experiência pode ser vivida em Sintra e no Algarve. Já os brasileiros que ainda não estão com viagem marcada para algum desses destinos, podem aproveitar o que fica no hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, que já estou bem curioso para conhecer.
Minha experiência no spa foi um convite do Tivoli Avenida Liberdade. Faça reserva no hotel através deste link e ajude o Maior Viagem a se manter atualizado com dicas exclusivas como essa. Em Lisboa estivemos conectados 24 horas com o chip internacional Mysimtravel, mostrando os detalhes em nossa conta do Instagram.
Edson Amorina Jr
Nossa, que maravilha esse SPA, eu realmente não sou muito de ir em spa, mas olha, estou precisando de uma massagem e relaxar. Adorei conhecer.
Leo Vidal
Dependendo do ritmo da viagem, conciliar um momento relaxante no Spa é essencial.
Camila Lisbôa
Que lugar hein! Excelente opção pra dar aquela super tranquilizada na viagem <3 aquela desculpa ótima pra passar um dia no hotel!
Leo Vidal
Pois é, Camila. A vantagem de voltar a uma cidade é ter mais tempo para aproveitar o hotel e o Tivoli foi perfeito, em especial o Spa.
Ruthia Portelinha
Toda a gente merece um momento destes, de vez em quando. Nunca experimentei durante uma viagem, mas em alguns lugares teria sido muito bem vindo. Ótima dica
Angela C S Anna
que legal, não conhecia esta rede e fiquei com vontade de visitar esse de SP, por enquanto o mais próximo de mim! achei muito bonito o nome e adoraria passar um fds relaxante!
Leo Vidal
Muito bom a gente saber que tem um Anantara aqui pertinho de nós brasileiros. Depois nos conte como foi sua experiência por lá. =)
Juliana Moreti
Que luxo!
😉
Me cairia bem agora!
Mas confesso que, no meio de uma viagem, a ùltima coisa que pensaria é um ir à um SPA. Meu modo de relaxar é bebendo um bom vinho em um restaurante!
hehehehe
Leo Vidal
Eu adoro quando tenho tempo para aproveitar o Spa do hotel, sempre relaxo. Mas confesso que um vinho sempre cai bem mesmo. No Tivoli você ainda pode aproveitar então para relaxar no Sky Bar com um bom vinho ou drink e vista de Lisboa. =)