O que fazer no fim de ano em Nova York
Uma das época mais procuradas pelos turistas, o fim de ano em Nova York é cheio de atrações. De novembro até o início de fevereiro a cidade, que por si só já vale a viagem, fica repleta de eventos, que a torna ainda mais atrativa. Confira a lista do que fazer no fim de ano em Nova York e curta muito o clima especial que toma conta da cidade.
A abertura da temporada de fim de ano em Nova York começa com a tradicional Parada de Ação de Graças da Macy’s. Artistas de música de renome mundial, performers da Broadway, bandas selecionadas de todos os Estados Unidos e carros alegóricos fazem a festa na 92ª edição do mais popular evento pré-Ação de Graças da América, que este ano acontece no dia 22 de novembro. Seis dias depois, em 28 de novembro, outro grande acontecimento que reúne moradores e turistas para celebrar a chegada da época de festas. Uma lista de artistas ao vivo ajudará, mais uma vez, a iluminar a maior e mais brilhante árvore de natal da cidade. Com tamanho de mais de sete andares, a Árvore de Natal do Rockefeller Center espalhará a alegria das festas para os milhões de visitantes recebidos até as luzes se apagarem em 7 de janeiro. Um pouco antes, no dia 09 de novembro, acontece a estreia da temporada de Radio City Christmas Spectacular estrelando as Rockettes. As coreografias favoritas de todos vão desde o Dia de Ação de Graças até o dia 01º de janeiro e são campeãs do espírito natalino da cidade de Nova York com seus trajes extravagantes e produção de última geração de tirar o fôlego.
Entre 01º de novembro e 21 de janeiro, é possível ver a 27ª exposição anual de modelos de trens clássicos que se deslocam por mais de 150 estruturas icônicas da cidade no Holiday Train Show do New York Botanical Garden. De 10 de novembro a 21 de janeiro, os turistas poderão curtir o Gingerbread Lane no New York Hall of Science. Desde 2013, a vila comestível do New York Hall of Science em Flushing Meadows Corona Park, no Queens, estabeleceu o Recorde Mundial do Guinness como a maior coleção de casas e estruturas feitas de biscoitos de gengibre a cada nova instalação. Já entre 20 de novembro a 07 de janeiro acontece a Temporada de Férias do American Museum of Natural History, que começa com a decoração da Origami Holiday Tree (feita com mais de 800 modelos de papel dobrados à mão criados por artistas locais). Em 29 de dezembro, o AMNH sediará sua 40ª comemoração anual do Kwanzaa, festival da herança afro-americana que celebra os sete princípios fundamentais do Kwanzaa enquanto explora a rica história por trás das suas tradições.
Em dezembro acontece o ápice das comemorações de fim de ano em Nova York. Entre os dias 01º e 23 de dezembro acontece o 23 Days of Flatiron Cheer, com concursos, performances, tours gratuitos a pé pelo bairro, brindes de empresas locais e uma instalação interativa na North Public Plaza. Em cada temporada de festas, mais de 100 mil visitantes descem no bairro de Dyker Heights, no Brooklyn, para ver as exibições de Natal mais extravagantes da área. O Christmas Lights Tour do A Slice of Brooklyn, que acontece entre 01º e 30 de dezembro, é conduzido por pessoas nascidas e criadas no Brooklyn – os “Brooklynites” –, passa pelas exposições mais exageradas da temporada enquanto ilustra a história de como “Dyker Lights” surgiu quase 40 anos atrás.
A versão do clássico das festas que mescla hip-hop e ballet, reimaginada em vários bairros do Brooklyn, o Quebra-Nozes do Brooklyn Ballet é sediado pelo icônico Kings Theatre, em Flatbush, pela primeira vez este ano em 14 de dezembro. Já o clássico das festas Dr. Seuss certamente fará com que o coração do público triplique de tamanho quando assistir à história do verdadeiro significado do Natal ganhar vida nesta apresentação na arena mais famosa do mundo. Entre 13 e 30 de dezembro acontecem apresentações de Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas! The Musical: Hulu Theater no Madison Square Garden. Já nos dias 20 e 21 de dezembro, a aclamada Orquestra Filarmônica de Nova York apresentará a partitura de John Williams ao vivo para o clássico filme de Natal “Esqueceram de Mim“.
Entre 02 e 10 dezembro é possível celebrar o feriado com concertos e presentes para as crianças durante todos os dias do Festival das Luzes Judaico: o Largest Menorah Lighting na Grand Army Plaza. Nos dias 08 e 09 você poderá criar as tradicionais guirlandas de flores e caixas de tesouro, além de trabalhar no projeto em destaque: o hamsa, ou hamesh, símbolo multicultural de uma mão aberta no Holiday Workshop Weekend em Wave Hill. Uma ótima maneira de ir entrando no clima do fim de ano em Nova York.
Não podemos esquecer, é claro, da Queda da Bola na Noite de Réveillon da Times Square. Em 1904, o ex-proprietário do New York Times convenceu a cidade a renomear a Longacre Square em homenagem à publicação mundialmente famosa. Além da mudança de nome e da inauguração da primeira linha de metrô de Nova York, esse ano marcou a celebração inaugural da véspera de Ano Novo na Times Square, e a “Esquina do Mundo” passou a ser o pano de fundo histórico da comemoração do Ano Novo da cidade.
Para curtir todos esses espetaculares eventos do fim de ano em Nova York faça a sua reserva de hotel e não esqueça de levar um chip internacional para registrar tudo. Usando os dois links para isso você ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado com as melhores dicas de destinos no Brasil e no mundo.