Para curtir o turismo de aventura na África
Para quem quer curtir o turismo de aventura na África, a Contiki agora oferece roteiros diferenciados pelas partes sul e leste do continente. Com foco no viajante de 18 a 35 anos, a empresa oferece pacotes para explorar a África do Sul, a Tanzânia, o Botsuana, o Zimbábue e o Quênia, além da possibilidade de adicionar outras experiências, como escalar o Monte Kilimanjaro, relaxar nas praias de Zanzibar ou, ainda, ficar perto de gorilas em Uganda.
Será possível ver os famosos ‘Big Five’ do safári (leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo) no Parque Nacional Kruger, assistir à grande migração dos gnus nos parques Serengeti ou Masai Mara, presenciar uma das sete maravilhas naturais do mundo nas gigantescas Cataratas Vitória, visitar um santuário de elefantes bebês e até alimentar girafas. Há ainda opção de incluir a oportunidade de sobrevoar o Serengeti de balão para observar os leões do alto, fazer bungee jump nas Cataratas Vitória, rafting no Rio Zambeze, espiar os hipopótamos do Rio Chobe ou degustar vinhos em Cape Winelands.
Outro grande diferencial é viajar com cerca de 20 passageiros, o que significa trocar os tradicionais e imensos ônibus turísticos, por veículos de safári de sete lugares e também miniônibus de luxo. A viagem pode ser para fazer turismo de aventura na África do Sul, mas o conforto na hospedagem não precisa ficar de fora. A Contiki propõe opções descoladas, sofisticadas e confortáveis, como o Sentrim Hotels and Lodges, que proporciona estadia em tendas de safári de luxo e lodges, todos eles com acomodações perfeitas para relaxar depois de um dia de aventura.
Entre as opções de pacotes existe o de 13 dias que contempla aventuras na Tanzênia e no Quênia; de 11 dias, que vai da Cidade do Cabo ao Parque Nacional Kruger; e o turismo de aventura na África em 7 dias de puro safári na Tanzânia ou pelos highlights quenianos.