Conhecendo Patrimônios da UNESCO a bordo de um navio
Já imaginou visitar 24 locais considerados Patrimônios da UNESCO? A bordo do Seven Seas Mariner em um roteiro de 52 noites que vai de Sidney a Hong Kong – seguido por mais 15 noites de estadia pós-cruzeiro em Xangai – o passageiro pode ter uma completa imersão no melhor que essas duas regiões têm a oferecer.
Embarcando em 20 de janeiro de 2019, a primeira parada é na vibrante cidade de Sydney, Austrália, onde uma imperdível visita a Sydney Opera House estará preparada. Projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon, é considerada o ponto de referência mais famoso do país. Ainda no país, Cairns apresenta um panorama das paisagens de Far North Queensland, com uma jornada até a icônica Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais).
A próxima parada é em Singapura, onde uma visita ao Jardim Botânico não pode passar em branco. Datando de 1859, os jardins oferecem uma grande variedade de orquídeas, palmeiras e vários espécimes da flora tropical e é o único do seu tipo a ser designado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O National Orchid Garden explica por que o país é um grande exportador dessas amadas flores.
Com seus famosos santuários e parques, na Indonésia, o templo de Taman Ayan, em Bali, e Tanah Lot apresentam torres de lava negra e magníficos jardins repletos de lótus e tanques de peixes. O Parque Nacional de Komodo, único local do mundo onde residem os famosos dragões de Komodo (5.700 lagartos gigantes), é um passeio imperdível. O primeiro local eleito como patrimônio mundial na Malásia, o Kinabalu Park, possui um dos centros biológicos mais importantes do mundo. Os entusiastas dos esportes poderão desfrutar de trilhas, a pé ou de bicicleta, para o topo.
O roteiro chega a Bangcoc, que oferece infinitos palácios, parques, templos e ruínas arquitetônicas de tempos passados na antiga capital do Sião, Ayutthaya. Incrustado entre três rios, o Ayutthaya Historical Park é a casa do maior Buda da Tailândia, magníficas torres Prang e uma das vistas mais intrigantes e dignas de fotos: uma cabeça de Buda envolta nas raízes de uma árvore Bodhi. No Nordeste do Vietnã, Ha Long Bay apresenta florestas tropicais, águas verde-esmeralda, formações calcárias negras e cavernas carregadas de estalactites retratam a mãe natureza em seu melhor. Viajando de barco de um ponto a outro, o viajante explora a pé ou de bicicleta e descobre grutas, cachoeiras e lagos ao longo do caminho.
E por último, mas não menos importante, a Grande Muralha da China, considerada uma das mais impressionantes proezas arquitetônicas e de engenharia da humanidade. Será possível contemplar esse gigante a pé, de bicicleta, de helicóptero, de teleférico ou até mesmo de um tobogã. É, definitivamente, um final bastante apropriado para uma excursão mágica e histórica.