Onde curtir praia em Melbourne?
A Austrália é conhecida por uma série de praias famosas. Já falamos aqui sobre um roteiro interessante de praias para conhecer em Sydney, mas Melbourne também tem praias bem próximas do centro da cidade . Há quem diga que Melbourne está para Sydney, como São Paulo está para o Rio. Bom, mas ao menos nesse quesito Melbourne oferece praias bonitas mais próximas do centro da cidade do que a capital paulista. Então confira abaixo duas praias que você não pode deixar de visitar quando for ao destino.
Nossa primeira parada é St Kilda Beach, a praia mais frequentada pelos moradores de Melbourne. Distante apenas 6km do centro de Melbourne é onde no fim de semana os residentes vão para curtir o sol e quem sabe se aventurar em um mergulho no mar, já que a água fria espanta muita gente. Mas será sempre possível ver pessoas curtindo o sol nas areias ou no parque do local. Também é comum ver os australianos e visitantes caminhando pelo seu calçadão e aproveitando o visual do local. Não deixe de ir até o St Kilda Pier. Um dos melhores pontos de Melbourne para ver o pôr do sol. O píer também é famoso por ser residência de pinguins, que você pode ter sorte de ver principalmente bem cedo ou no anoitecer.
Além da praia, a Fitzroy Street merece um passeio. Ela está repleta de pubs ao ar livre, cafés e restaurantes que servem uma grande variedade de culinárias demonstrando a herança multicultural de Melbourne. O estilo europeu nos prédios vem da década de 50, quando imigrantes do velho continente escolheram a região para se instalar. Pra finalizar, não deixe de conhecer o Luna Park, um clássico construído em 1912 e que guarda ainda os ares dos parques de diversão mais antigos, embora aberto e funcionando até hoje.
Após a Segunda Guerra Mundial, St Kilda virou o bairro da “luz vermelha” de Melbourne. Na década de 1960, ficou famosa por seu estilo boêmio e passou a atrair jovens artistas e músicos que aproveitavam os alojamentos baratos. O bairro ainda mantém seu estilo alternativo até hoje, apesar de atualmente ser frequentado por um público também mais elitista, já que se tornou um destino queridinho da elite para curtir praia em Melbourne.
Outra praia bem famosa é a Brighton Beach, afinal quem nunca ouviu falar das casas coloridas na praia em Melbourne? Elas mão só são o principal atrativo da praia, como um dos cartões postais de Melbourne (distante 11km do centro). As Bathing Boxes existem no local há séculos e só podem ser compradas por moradores locais, que pagam uma anuidade, para guardar materiais de praia ou de esporte náuticos. Todas tem o mesmo tamanho e estilo, preservando a arquitetura da era vitoriana, feitas de madeira, com telhados de ferro e sem eletricidade ou água. Ou seja, é apenas um depósito para os moradores que frequentam o local guardar seus pertences. Mesmo assim, as 82 casas coloridas chamam a atenção dos turistas com suas pinturas diferentes (cada um tem seu estilo e tema) e o colorido que contrasta com a paisagem (um oásis para quem curte tirar foto e compartilhar – compre aqui o seu chip internacional e se mantenha conectado durante toda a viagem para a Austrália – não esqueça de usar a nossa #MaiorViagem).
O bairro a volta tem opções de lazer, mas o local é mesmo procurado por conta da Bathing Boxes e seu colorido. Aproveite um pouco a praia, com água transparente e gelada. Se preferir curtir um restaurante ou café a beira-mar opte mesmo por St Kilda que tem opções melhores.
Nossa viagem para Melbourne contou com apoio dos hotéis Grand Hyatt Melbourne, Adelphi Hotel e Mysimtravel. Pensando em curtir uma praia em Melbourne? Faça a sua reserva de hotel através desse link e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas.