Miami Spice: oportunidade de conhecer bons restaurantes

O Miami Spice é uma boa oportunidade de conhecer a gastronomia dos famosos restaurantes da cidade da Flórida. Neste que é considerado um dos maiores eventos de gastronomia dos Estados Unidos, restaurantes badalados oferecem menus exclusivos a preços especiais. A nova edição do festival se iniciou em 1º de agosto e dura até dia 30 de setembro, com mais de 200 restaurantes participantes, incluindo alguns que visitamos durante nossa viagem para Miami.

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) comemora o 16º aniversário do aguardado Miami Spice Restaurant Program, com mais de um milhão de refeições servidas desde a sua criação, em 2001. Dos mais de 230 restaurantes participantes, 40 são estreantes e a novidade dessa temporada inclui a oferta de menus de brunch aos fins de semana por U$23 por pessoa.

Durante todo o mês de agosto até 30 de Setembro, visitantes e moradores terão oportunidade de visitar restaurantes badalados com menus exclusivos a preços especiais. O festival funciona como o Restaurant Week, já famoso no Brasil, onde os menus tem preços fixos, que consistem em entrada, prato principal e sobremesa. No caso do Miami Spice, bebidas e gorjetas (tradição norte-americana) não estão incluídas. O valor é de US$ 23 para almoço e US$ 39 para o jantar.

Dentre os participantes destacamos o The Dutch, de culinária americana com assinatura do premiado chef Andrew Carmellini, com uma das sugestões para prato principal o Salmão e ragu de vegetais; e o chinês Mr. Chow, que apresenta alguns clássicos do cardápio, como o delicioso frango Satay e Noodles para entrada. Essa é sem dúvida uma excelente oportunidade para conhecer o restaurante que apresenta receitas criativas preparadas pelo Chef Executivo Nick Du, um especialista nas gastronomias regionais chinesas e reconhecido como um dos melhores chefs de Pequim e de toda a China. Ambos restaurantes localizados no W South Beach Hotel.

No Fontainebleau, quatro restaurantes participam do evento, entre eles o italiano Scarpetta do premiado Scott Conant, com opções de massa como o agnolotti de costela e de carnes como o roasted branzino ou roasted chicken. Já o StripSteak de Michael Mina, especializado em carnes, apresenta o grilled beef churrasco, mas também opções de frango e peixe, entre os pratos principais. Ambos participam apenas no jantar. Se a opção for aproveitar o almoço, a sugestão é o menu do La Côte, que fica próximo à piscina e oferece culinária francesa. Já o famoso Hakkasan, participa com menus de almoço e jantar, sendo que todas as opções de pratos principais estão incluídas e servidas em estilo família.

O Lure Fish Bar do Loews Miami Beach participa apenas no jantar com opções de entrada leves, prato principal que incluem tábua de sushi e sobremesas para os chocólatras ou amantes de torta de limão. Já o La Mar de Gastón Acúrio, dentro do Mandarin Oriental, Miami, em Brickell, participa do Miami Spice tanto no almoço, quanto no jantar com um cardápio que traz o melhor da culinária peruana.

Bal Harbour não poderia ficar fora deste festival. No luxuoso Bal Harbour Shops, os clientes podem experimentar o domínio culinário do Chef Makoto Okuwa, do elegante restaurante japonês Makoto, que oferece uma cartela variada como Salmon Air Bread, Crab Fried Rice e Grouper Katsu no menu Miami Spice; e também no Le Zoo, Stephen Starr’s Brasserie no shopping, ambos participando durante o almoço e jantar. Participando apenas no jantar, o restaurante Artisan Beach House, no Ritz-Carton Bal Harbour, oferece um menu diversificado e saboroso inspirado pelo Chef De Cuisine Tonny Coddington’s Education; e o Atlantikós, no St. Regis Bal Harbour, onde o Chef Anastasios “Tasos” Chasekioglou oferece uma seleção de pratos tradicionais gregos, adaptados para Miami.

Opções não faltam para apreciar a gastronomia em Miami durante o mês de agosto e setembro. A lista completa com os restaurantes participantes e seus menus pode ser consultada no site. Reserve seu hotel pelos links da matéria ou por aqui e se mantenha conectado na viagem com o chip do Mysimtravel.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *