Caju restaurante: Um oásis de luxo e gastronomia na pequena vila de Santo André

Um cantinho escondido no sul da Bahia. Graças a um rio e uma travessia de balsa, Santo André ainda é uma vila calma para relaxar, mesmo estando ao lado das famosas e mais agitadas cidades de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Mesmo com a divulgação do destino que recebeu a seleção alemã durante a Copa do Mundo, a pequena cidade ainda guarda características bem de interior, como as ruas sem asfalto e a tranquilidade nas praias. Em meio a esse pitoresco local é possível encontrar um oásis de gastronomia, que mistura o requinte na apresentação dos pratos com a diversidade dos sabores da região. Trata-se do Caju restaurante, do Campo Bahia Hotel.

caju-restaurante-ambienteO hotel foi construído para ser a concentração da seleção alemã, campeã mundial em 2014, e se destaca por ser um complexo de luxo na simples vila de Santo André. É nesse ambiente que está o Caju restaurante, aberto também para não hóspedes mediante reserva, que foi o local das refeições dos jogadores e comissão técnica durante a sua estadia no local. Tanto que faz parte da decoração rústica e elegante do restaurante, que aposta em madeira e muito vidro para integrar ao ambiente delicioso do hotel, detalhes com luminárias feitas com imagens de grandes ídolos das seleções alemães de futebol de todos os tempos. Uma forma de lembrar o propósito inicial do complexo, sem perder a elegância e sofisticação exigidos pelos frequentadores desse tipo de hospedagem de luxo.

É nesse ambiente que você encontrará um menu que aposta nos sabores locais, com destaque para os peixes e frutos do mar (afinal estamos com o pé na areia), cuidadosamente preparado pelo jovem chef Caio Silva, de apenas 26 anos. Sua origem nordestina se revela no uso de ingredientes frescos da região, assim como a influência de sua descendência italiana se revela nas massas e risotos oferecidos. Uma verdadeira explosão de sabores dos mais variados que agrada ao paladar dos brasileiros e surpreende os estrangeiros que passam por ali. A simpatia do chef em ir de mesa em mesa para se apresentar e sugerir pratos torna a experiência ainda mais especial, afinal nada melhor do que ouvir do criador as indicações especiais para a sua refeição.

As entradas em sua maioria são leves e refrescantes, ideias para começar o almoço que tivemos em um ambiente a beira mar e que é quente o ano inteiro. Ceviche, tabule de quinoa, carpaccio e as deliciosas tiras de atum asiático com creme refrescante de pepino e wasabi são algumas das opções. Mas para quem prefere algo mais forte, as croquetas de ramon com Copa Lombo e molho agridoce fazem as honras da casa. Para o prato principal, alguns risotos e massas misturam a clássica cozinha italiana com o frescor dos frutos do mar locais, como no Risotto de camarão VG com ervas e redução de balsâmico ou o spaghetti de frutos do mar. Mas o ambiente praiano invariavelmente destaca os pratos a base de peixe, como o saboroso badejo grelhado com crosta de castanha servido sobre um purê denso de banana da terra ou a sofisticada lagosta flambada na cachaça com arroz negro e milho puxado na manteiga de garrafa. Existem outras opções tanto de massas como de peixes, assim como diversas opções a base de carne. Garantindo assim uma excelente refeição seja qual for o seu desejo. Finalizando, a aposta pode ser o refrescante Semi Fredo de limão siciliano ou a cremosa torta de chocolate com praline de avelã e castanha – as duas sobremesas que experimentamos – ou uma panacota de frutas cítricas, tiramisu clássico ou a tropical tapioca recheada de abacaxi com sorvete de coco.

caju-restaurante-campo-bahia-hotel

Uma experiência gastronômica que te transporta para grandes restaurantes de gastronomia contemporânea, mas o melhor é que em um ambiente único de uma das mais calmas e belas praias do sul da Bahia. Reunindo assim no ambiente e pratos servidos no Caju restaurante a sofisticação dos grandes restaurantes dos hotéis de luxo da coleção da Small Luxury Hotels of the World com a simplicidade e sabores locais. Delicie-se!

Caju restaurante – Campo Bahia Hotel

Endereço: Avenida Beira Mar, 1885 – Santo André (BA)

Telefone: (73) 3162-4690

Horário de funcionamento: de terça a domingo (12h ás 15h e 19h às 22h).

Related Posts

8 Comentários

  1. Camila siqueira

    Me senti caminhando pelas ruas da cidade, quase pude sentir os aromas dos pratos que olhava. Amei cada segundo da leitura. Qual a maneira mais fácil de chegar em Santo André?

    1. Otavio Furtado

      Oi Camila, a melhor maneira é avião até Porto Seguro. De lá você chega de carro em Santo André atravessando a balsa que liga com Santa Cruz Cabrália.
      Beijos

  2. Carlos Gomes

    Que delícia essa gastronomia local de Santo André. Essas entradas me deixaram com água na boca!!!

    Abs,

    1. Otavio Furtado

      A comida estava mesmo deliciosa!

  3. MARCIO VITAL VALENÇA

    A cara dos pratos estão maravilhosas. Adorei de verdade! Na próxima ida a Santo André tentarei encaixar esse restaurante top

    1. Otavio Furtado

      Não deixe de conhecer, tanto o hotel quanto o restaurante são maravilhosos.

  4. Sy

    Estive pertinho de Santo André e não conheci, vou tentar voltar pra conhecer! Gastronomia incrível heim!
    Beijinhos

    1. Otavio Furtado

      Vale a pena conhecer, se destaca mesmo como o melhor restaurante da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *