Festival das Águas de Alter do Chão

De 11 a 15 de novembro, a Vila de Alter do Chão, no oeste do Pará, será palco para o Festival das Águas. Frente às ameaças que os rios e populações da Amazônia correm, o Festival busca chamar a atenção para o aquífero e pedir mais proteção e saneamento básico para a região.

O FESTIVAL DAS ÁGUAS acredita na cultura como forma de expressão, união e mudança. A programação busca fomentar a cultura local e destacar artistas da Amazônia e ao mesmo tempo abre espaço para artistas de diferentes lugares e estilos. A programação noturna inclui diversos artistas regionais, entre eles Dona Onete, Felipe Cordeiro e bandas de salvaguarda do carimbó de Alter do Chão, mas também abre espaço para estilos musicais diversos como reggae com a banda Mato Seco de São Paulo, além do rock, brega, forró e trans orgânico do Olive Tree Dance (Portugal).

Durante o Festival também acontecerão oficinas, rodas de conversa, atividades esportivas, além de contar com espaço todo especial para crianças e um palco alternativo, totalmente gratuito e com bandas locais. As rodas de conversa serão realizadas no período diurno, gratuitas e abertas ao público. O objetivo é ampliar o debate e buscar soluções para questões ambientais, territoriais e sociais, de forma descontraída e dinâmica. O festival terá também intervenções artísticas e video mapping, além de uma programação de cinema ligada aos temas propostos pelo Festival.

Para os organizadores do Festival das Águas é impensável realizar o evento sem a participação dos indígenas e ribeirinhos da região. Em função disso, o Festival disponibilizará barcos nos rios Tapajós, Arapiuns e Maró para que todos possam participar. Para isso, o Festival está em busca de pessoas ou empresas interessadas em colaborar através de doações e, também, compra de ingressos sociais. O festival também abre um programa de voluntariado em diversas áreas do evento para aqueles que querem colaborar e não podem pagar por seu ingresso. Como doar: https://www.festivaldasaguas.org/#!ingressos/cq53

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *