Best Western apresenta o Restaurante da Bela
Uma das mais importantes redes hoteleiras do mundo, a Best Western ainda tem uma presença tímida no Brasil. Mas a marca está querendo mudar esse panorama e chegou ao Rio de Janeiro de uma forma para causar impacto. A chegada dos dois hotéis de design Best Western Premier, no Arpoador e na Barra, com assinatura de conceituadas designers brasileiras já causou impacto. Mas todo o cuidado observado na concepção dos hotéis também está presente nos restaurantes, que contam com menu assinado pela Bela Gil. Fomos conhecer o Restaurante da Bela no Best Western Premier Barra da Tijuca e pudemos provar a proposta inovadora da chef.
Filha de Gilberto Gil e Flora Gil, Bela Gil foi inicialmente reconhecida por sua família. Mas a estudiosa chef de cozinha ganhou seu espaço próprio com a disseminação de uma cozinha natural sem perder o sabor, provando que é possível equilibrar o gosto com a importância da educação alimentar. Suas receitas ficaram famosas através de seus livros e programas de TV, e hoje são reconhecidas pelo grande público como referência em alimentação saudável e saborosa. E é exatamente isso que você irá encontrar no Restaurante da Bela.
O couvert (foto), com pães artesanais e húmus rosa, tofu com azeitona e queijo de amêndoas, já mostra o estilo do que o menu apresenta. Saborosos e saudáveis, além de servidos quentinhos, os pães são deliciosos e uma ótima maneira de começar a refeição. As entradas mantêm o mesmo estilo, como os surpreendentes palitos de batata doce e baroa com molho cremoso de coentro, que apesar de assados (para evitar a fritura) também são saborosos (foto). Saladas e sopas obviamente também fazem parte do cardápio, como a famosa salada de melancia grelhada com queijo coalho, redução de vinagre balsâmico e mini rúcula.
Entre os principais, a comida saudável de Bela Gil também se destaca com a utilização de produtos tipicamente brasileiros. Aliás, todos os ingredientes são orgânicos no Restaurante da Bela, e por isso mesmo sempre servidos bem frescos. Há opções mais próximas das tradicionais, como fettuccine integral com molho vermelho sem tomate (o tomate que é uma das “polêmicas” de Bela Gil) ou o delicioso cherne com pirão e legumes da temporada (foto). Há também a torta de tofu com legumes, folhas e mix de quinoa e amaranto; o hambúrguer vegetariano de feijão, abacate e cebola caramelizada (foto) e a moqueca de banana da terra que fiquei com vontade de experimentar em uma próxima oportunidade.
Para finalizar, deixe se surpreender com as sobremesas inventadas por Bela Gil. Desde o Bolo de Laranja com creme cítrico com melado de cana e amêndoas (foto) até o saboroso Bolinho quente de Cacau com calda de chocolate e o maravilhoso sorvete de banana (foto).
Uma experiência gastronômica bem diferente da maioria que você encontra em outros restaurantes. Experimentar o menu do Restaurante da Bela é descobrir que é possível ter uma alimentação mais saudável com sabor, tão surpreendente quanto imaginar a ousadia de um hotel em ter no seu restaurante essas receitas que fogem do lugar comum.
Inez de Toledo
Como conhecer o cardápio e preços, antes dr ir ao restaurante? Abraço.
Otavio Furtado
Olá Inez, atualmente o site do restaurante ainda não está funcionando.
Com isso não tem como saber o cardápio todo antes de ir ao restaurante, mas pelo post dá para ter uma ideia.