Singapura: um ótimo destino do sudeste asiático
Pouco explorada pelos brasileiros, a cidade-estado de Singapura é mais do que um rincão dos negócios no sudeste asiático. Autodenominada um “pontinho vermelho no Oriente”, seu território pode ser pequeno em geografia, mas é enorme em culturas. É lá que se encontram elementos chineses, muçulmanos, ocidentais, africanos e de muitos outros povos, em uma harmônica mescla de cores, tradições e experiências inesquecíveis.
Singapura tem em seu coração, uma pulsante Chinatown, que bate no ritmo frenético do país mais populoso do mundo, com suas delícias gastronômicas e construções típicas. Prefere seus vizinhos japoneses? Sem problemas: Marina Bay é casa do Todai, um dos mais famosos – e saborosos! – restaurantes especializados em sushi do mundo. E também há espaço para mesquitas que celebram sua população islâmica e compõem sua deslumbrante paisagem, que fascina de dia e encanta à noite.
Porque quando o sol se põe, Singapura mostra sua face mais deslumbrante. O show de luzes da metrópole reserva o melhor de seu mais moderno cartão postal: o Gardens by the Bay, um conjunto de 12 árvores metálicas de até 50 metros de altura, criadas pelo homem para se integrarem à natureza da cidade, e que dançam e se exibem sob a luz do luar. Além disso, é à noite que o exclusivo safári noturno, único no mundo, acontece, reservando mais de 2.500 animais em um passeio inesquecível que atinge o seu ápice com um exclusivo jantar à luz de velas.
E para encerrar com chave de ouro, visitar Singapura na época do GP de Fórmula 1 torna todo o seu passeio ainda mais único e exclusivo. Afinal, ver os maiores pilotos do planeta acelerando pelas estreitas ruas de Marina Bay é um espetáculo indispensável para qualquer fã não só de esportes, mas também de experiências de tirar o fôlego. Para quem quiser conferir tudo isso de perto, a Fanato Esporte e Turismo, agência especializada em viagens de experiência ligadas ao esporte, oferece programas personalizados para o destino.