Roteiro gay em Las Vegas
Conhecida como capital mundial do entretenimento, Las Vegas é muito procurada pelo público gay. Mesmo assim, embora a cidade borbulhe em atrações para todos os gostos, incluindo algumas como suas lojas de grife e shows com divas da música (que comumente atrai o público LGBT), em todas as vezes que estive na cidade a impressão é que apesar dos hotéis, restaurantes e atrações receberem bem esse público, falta no destino uma maior variedade de atrações específicas para os gays. Vegas acaba apostando muito mais em eventos sazonais do que em atrações fixas voltadas para esse público.
Um exemplo disso é que o mais famoso hotel gay da cidade – Blue Moon Hotel for Men – fechou suas portas. Famoso por só aceitar homens e promover festas na sua piscina, o hotel não anuncia se voltará a funcionar. Mas seu dono na página oficial gentilmente indica o Luxor como a melhor opção de hospedagem para os gays na cidade, até por ser o local onde acontece nas tardes entre maio e setembro a Temptation Sundays Pool Party. Mas, vale ressaltar que não é um hotel exclusivo para esse público, embora como todos os outros grandes da Strip se esforcem em receber bem os LGBTs.
Os bares e clubs gays ficam escondidos em ruas laterais, já que o único que chegou a funcionar dentro de um Casino – Liaison Nightclub – fechou suas portas em 2015. Embora ainda ofereça opções na cidade, e receba uma gama de eventos LGBT, essa recente crise nos investimentos mais fortes para o público gay na cidade demonstra que Vegas ainda está longe de ser um destino abertamente atraente para esse turista.
Os clubs mais famosos são o Share Nightclub, com dois andares e boa infraestrutura de luzes e som, o Piranha, famosos pelos seus shows de Drags e gogo boys. Há ainda o bar country Charlie’s com seus garçons vestidos de cowboys, aulas de dança country e o primeiro bar gay da cidade, o Snick’s Place, bem mais acanhado.
Para você que quer aproveitar para conhecer a cidade, mas ter uma viagem com atrações gays, o mais interessante é mesmo marcar nas datas que acontecem eventos específicos (VEJA MATÉRIA SOBRE A AGENDA DE 2017). Dessa forma você curte o que melhor de Las Vegas tem a oferecer, conhece a cena fixa local e ainda se diverte em algum dos eventos. Esse ano o turismo local anunciou os seguintes eventos: De 27 a 30 de maio ocorre o Matinee Las Vegas, festival com muita festa e DJs. Entre 07 e 11 de julho será a vez da West Coast Conference da Big Gay Men Organization. Para as meninas, um torneio de boliche exclusivo para lésbicas – Las Vegas Showgirl Invitational – entre os dias 2 e 4 de setembro. E ainda na esfera esportiva, entre 20 e 23 de outubro, acontece na cidade o World Gay Rodeo Finals.
A Parada Gay de Vegas ocorrerá em 22 e 23 de outubro com uma programação de eventos que incluem a anual parada gay noturna em 22 de outubro e o festival do orgulho gay – que neste ano será em um local novo e maior, localizado no Sunset Park, além das festas que agitam a cidade nessa época.
Fotos: Divulgação
Faça a sua reserva de hotel em Las Vegas através desse link, sem pagar nada mais por isso, para ajudar a manter o Maior Viagem sempre atualizado!
Leia mais:
Conheça cinco hotéis de luxo gay-friendly pelo mundo
Thais Towersey
Nossa, que interessante!! Adoraria ir na Parada Gay, deve ser divertidíssimo!! Vamos marcar uma super viagem MV e GMA pra aproveitar essa festa!
Leo Vidal
Imagina! Vai ser o máximo!
Beijos